Chefe da F-E dá de ombros para título de Campeonato Mundial da FIA: “Hoje não faz muita diferença para nós”

De acordo com Alejandro Agag, a F-E só não recebeu a homologação de Campeonato Mundial da FIA por vontade própria. A ideia da categoria elétrica é evitar as altas taxas cobradas sobre campeonatos como a F1, o Mundial de Endurance e o Mundial de Rali

A F-E, apesar de estar caindo no gosto do povo e realizar provas em três continentes, ainda não recebeu a chancela de Campeonato Mundial da FIA. Apesar de ser homologada pela entidade, a categoria elétrica ainda não é posta no mesmo nível de campeonatos como a F1, o Mundial de Endurance e o Mundial de Rali.
 
Mas isso não preocupa Alejandro Agag, chefão da F-E. O dirigente deixa claro que a falta de chancela é uma decisão da própria categoria elétrica, que não está disposta a pagar as taxas impostas pela FIA.
 
“Nós poderíamos ser um Campeonato Mundial hoje mesmo, e temos a qualificação para isso, corremos ao redor do mundo e contamos com duas grandes montadoras. Mas a diferença em taxas que a FIA cobra é enorme e, sendo honesto, hoje não faz muita diferença para nós. Ninguém faz o que fazemos hoje, nós somos únicos”, explicou Agag.
Alejandro Agag não se importa muito com as chancelas da FIA (Foto: Reprodução)
As taxas em questão seriam aplicadas sobre as equipes, que, em geral, contam com um orçamento bastante limitado.
 
“Controle de custos é uma coisa importante para nós, e é importante para as equipes. O status de Campeonato Mundial não é uma prioridade no momento, mas no futuro isso pode mudar”, seguiu.
 
A F-E já iniciou os preparativos para sua terceira temporada, a 2016/17. A primeira bateria de testes foi realizada durante esta semana, em Donington Park.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.