Chefe da Mahindra vê “vitória épica” de D’Ambrosio em Marrakech e brinca que “é mais doce assim”

Dillbagh Gill, chefe da Mahindra, viu uma situação épica se desenrolar no fim do eP de Marrakech, quando António Félix da Costa e Alexander Sims bateram nas últimas voltas e entregaram a liderança para o piloto belga. No fim das contas, foi gostoso ganhar assim, segundo ele

O eP de Marrakech do último fim de semana teve um resultado bastante inesperado. Por duas vezes na corrida, os dois primeiros colocados bateram um no outro. No fim das contas, Jérôme D'Ambrosio foi premiado com uma liderança totalmente inesperada. Uma vitória épica, segundo o chefe da Mahindra.
 
D'Ambrosio largou na décima colocação e foi ganhando espaço com acidentes, abandonos e boas ultrapassagens, mesmo sem usar o modo de ataque. Quando estava em terceiro, viu uma batida entre a dupla da BMW e carregou o carro para a vitória.
 
Dillbagh Gill admitiu que a vitória apareceu quase que do nada, mas a Mahindra também perdeu provas assim no ano passado, sobretudo na Cidade do México, quando Felix Rosenqvist tinha tudo para abrir na liderança do campeonato.
 
"Caiu nas nossas mãos, sim, mas ano passado também tivemos algumas vitórias tiradas das nossas mãos. Você vive as coisas boas e ruins em medidas iguais, corridas são assim. Torna mais doce numa forma, porque éramos fortes, mas eu só estava pensando no quarto ou quinto lugar depois de onde partimos no grid", disse ao site 'E-Racing365'.
Jérôme D'Ambrosio (Foto: Michelin)

"Alejandro [Agag] estava parado atrás de mim e dizia que realmente esperava para a corrida não terminar com safety-car, enquanto eu dizia totalmente o oposto", brincou. "Foi um fim de prova épica para nós e uma vitória épica", afirmou.

 
Gill lembrou da estratégia de retardar o uso do modo de ataque e avaliou que ajudou na disputa pela vitória.
 
"A equipe conseguiu fazer as coisas muito bem e o ritmo de corrida foi bom, defendemos bem quando foi necessário. Jérôme consegue guiar uma prova forte na frente, mostrou isso no começo da carreira. É bom em manter outros carros atrás dele em momentos cruciais", seguiu.
 
D'Ambrosio tem 12 pontos na liderança do campeonato. O que, pelo ano passado, não anima muito o chefe da Mahindra.
 
"É muito cedo para prever, porque eu lembro do ano passado, quando saímos de Marrakech liderando o campeonato. Ainda é um pesadelo para mim, então eu espero que esse ano a gente não seja excluído quando a briga afunilar", encerrou.
 
O campeonato segue em duas semanas, no Chile.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.