Chefe da Mercedes admite “expectativas ambiciosas” para estreia na FE, mas reconhece: “Será um tremendo desafio”

Toto Wolff avaliou que a entrada na Fórmula E será um desafio completamente novo para a fábrica de Brackley. Dirigente considerou que o aprendizado da categoria elétrica e da F1 vão acabar transferidos para os carros de rua da marca

A Mercedes está perto de iniciar uma nova aventura na Fórmula E. Dominante na F1 desde a introdução dos motores V6 turbo, a equipe anglo-alemã decidiu explorar a tecnologia elétrica e, assim, vai entrar na série comandada por Alejandro Agag na temporada 2019/20.
 
Falando à imprensa pela ocasião do lançamento do W10, o novo carro do time para a F1, Toto Wolff, chefe da Mercedes, reconheceu que a Fórmula E será um “campo completamente novo” para a fábrica, mas contou que a equipe já tem “expectativas ambiciosas”.
Toto Wolff admitiu que a FE será um desafio completamente novo para a Mercedes (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“O esporte a motor é parte do DNA da Mercedes-Benz. A primeira Mercedes construída foi um carro de corrida. É o que fazemos ― nós construímos carros de rua e construímos carros de corrida”, disse Wolff. “Nós abraçamos o desafio em todas as categorias de que participamos. A Fórmula E será um campo completamente novo para nós”, considerou. 
 
“Há equipes lá que já têm muita experiência na categoria, e experiência é crucial para o sucesso na FE. Então vai ser um tremendo desafio para nós”, ponderou. “Temos expectativas ambiciosas, mas, ao mesmo tempo, não estamos superestimando o impacto que podemos ter na nossa primeira temporada na Fórmula E”, seguiu. 
 
Por fim, Wolff frisou que o conhecimento adquirido tanto na F1 quanto na FE vão ser transferidos para os carros de rua da marca.
 
“Seremos a única fábrica de carros a participar da F1 e da FE, e os aprendizados das duas categorias vão entrar em cascata no mundo dos carros de rua, tornando as duas plataformas um campo de tecnologia para toda a família Mercedes”, concluiu.

#GALERIA(9648)
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.