Chefe da Mercedes sugere que Fórmula E e Fórmula 1 passem a correr juntas

Toto Wolff, chefe de automobilismo da Mercedes, não quis falar sobre uma possível fusão de Fórmula E e Fórmula 1. No lugar disso, sugeriu fins de semana compartilhados entre as duas

Lucas Di Grassi se envolve em acidente e abandona segundo eP de Roma (Vídeo: FE)

Muito já se falou sobre uma possível fusão de Fórmula E e Fórmula 1, ou sobre esta última seguindo independente, mas passando também a competir com motores elétricos. Pois Toto Wolff, chefe da Mercedes no esporte a motor, acaba de trazer uma terceira opção: de acordo com o dirigente, seria interessante FE e F1 competindo juntas, nas mesmas pistas e nos mesmos finais de semana.

“Não tenho certeza sobre uma fusão, até porque existe uma questão legal”, reconheceu Wolff. “Acho que essas pistas de rua são espetaculares e eu consigo imaginar esses carros correndo com a Fórmula 1, em Mônaco ou Singapura”, seguiu.

A FE, por sinal, já corre em Mônaco desde a temporada inaugural, em 2014/15. Entretanto, 2020/21 promete ser a primeira vez em que o traçado completo é utilizado. A categoria tem uma clara preferência por pistas de rua, acreditando na estratégia de levar a categoria ao centro das cidades para popularizar carros elétricos.

TOTO WOLFF; MERCEDES; PRÉ-TEMPORADA; BAHREIN; GRANDE PRÊMIO;
Toto Wolff opinou sobre a Fórmula E (Foto: Mercedes)

A ideia, assim como a filosofia inteira da FE, já caiu no gosto de Wolff. O dirigente esteve presente na rodada dupla de Roma, onde a Mercedes venceu com Stoffel Vandoorne.

“É um formato interessante. Correr nas cidades é muito bom, mobilidade elétrica é muito bom. Há aspectos positivos aqui [na FE], que para mim é como uma start-up, com a Fórmula 1 como uma companheira mais madura. As duas são importantes e você precisa avaliar se são coisas que se adequam à estratégia de marketing, que é algo que consideramos o tempo todo. Precisamos ver o que vai acontecer por aqui no futuro”, destacou.

A sétima temporada da Fórmula E tem Sam Bird, da Jaguar, como líder. A categoria volta à ativa dentro de duas semanas, com a rodada dupla de Valência nos dias 24 e 25 de abril.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.