Chefe da Techeetah exalta parceria com DS e afirma que recursos foram “dobrados ou triplicados”

Mark Preston, chefe da Techeetah, afirmou que a equipe do campeão Jean-Éric Vergne teve um salto na estrutura com o início da parceria com a DS para a temporada 2018/19

A Techeetah teve uma grande temporada 2017/18 com título de Jean-Éric Vergne, mas o chefe do time, Mark Preston, está ainda mais animado com o que vem para o próximo campeonato. O dirigente afirmou que, com o início da parceria com a DS, a Techeetah duplicou ou até triplicou os recursos para o desenvolvimento do carro.
 
Preston explicou que o relacionamento com a Renault era muito diferente e que a equipe chinesa era totalmente uma cliente. Agora, com a DS, vira equipe de fábrica, com parceria bastante próxima.
Mark Preston está confiante na parceria com a DS (Foto: Reprodução)

"Ano passado nós só recebíamos o trem de força e pronto. Basicamente nós encontrávamos pouquíssimas vezes com a fabricante, então a gente era totalmente uma equipe cliente. Agora, tudo mudou, é tudo integrado, o simulador está lá toda hora para nossos pilotos e as peças chegam bem mais rapidamente. Nossos recursos aumentaram muito, dobramos ou triplicamos isso em relação ao ano passado, agora temos acesso aos equipamentos e tudo mais", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

 
A DS, até a última temporada, era a parceira técnica da Virgin, que agora segue para trabalhar com a Audi. Preston explicou que tudo tem acontecido mais rapidamente e de forma eficiente com a DS.
 
"Qualquer peça que a gente precise ajustar, isso tudo a gente fará bem mais rapidamente. Não só isso, além de ser mais rápido, também teremos a possibilidade de fazer muito mais com a estrutura nova. Tivemos 15 dias de testes que foram essenciais, a integração é total, nós com o carro e a DS com o trem de força", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.