FE

Chefe da Venturi encerra especulações e confirma permanência de Massa e Mortara para temporada 2019/20

Susie Wolff, a chefe da Venturi, confirmou que Felipe Massa e Edoardo Mortara estão garantidos para a equipe na próxima temporada. Massa tem contrato por mais dois anos, mas havia uma dúvida quanto ao acordo de Mortara, que ainda foi cortejado pela Mercedes em dado momento

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
A dúvida quanto à permanência de Edoardo Mortara ao lado de Felipe Massa na Venturi para a temporada 2019/20 não existe mais. A chefe de equipe do time monegasco, Susie Wolff, confirmou que Mortara e Massa ficam para a jornada da Fórmula E que começa no próximo mês de dezembro.
 
Apesar de Massa ter contrato assinado para além desta temporada de estreia [são três anos, ao todo], Mortara está no segundo ano e foi cortejado pela Mercedes para assumir o lugar de Gary Paffett na próxima temporada. Wolff, entretanto, garante que o assunto está encerrado. E nem é de agora. 
Susie Wolff (Foto: Michelin)
"Temos nossa dupla de pilotos garantida com Felipe e Edoardo. Já sabemos disso há algum tempo", afirmou ao site inglês 'E-Racing365'. O que se acredita no paddock da FE é que a Venturi tinha uma cláusula de ativação de mais um ano no contrato do suíço e decidiu exercer. 
 
Questionada sobre a possibilidade de mudança de Mortara para a Mercedes, aproveitou para desdenhar. "Acho que algumas pessoas têm jogado um xadrez de estratégia sem perceber que não existe um jogo de xadrez acontecendo", seguiu.
 
Além de Massa e Mortara, Wolff também quer manter Simona de Silvestro, a pilota de testes. Mas esse acordo ainda não está finalizado, sobretudo por conta da jornada dupla que a suíça vive entre os simuladores da Venturi, em Mônaco, e a carreira no V8 Supercars, na Austrália. 
Felipe Massa (Foto: Venturi)
"Eu adoraria manter Simona na equipe, porque ela é uma força positiva e faz muito trabalho no simulador enquanto ajuda a equipe a evoluir. Sei que ela tem o programa no V8 Supercars, que é algo bom para ele, então temos de esperar e ver se fica bom para todas as partes antes de tomarmos uma decisão", encerrou.
 
Com 84 pontos em nove etapas - e ainda uma vitória e três pódios -, a Venturi vive a melhor temporada dela nos cinco anos de Fórmula E


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.