Chefe da DS Techeetah admite ordem de equipe para conquistar dobradinha em Berlim

Mark Preston, chefe da DS Techeetah, sequer titubeou antes de garantir que, dessa vez, vai lançar mão de ordens de equipe para Vergne e Da Costa

Dixon roda na classificação da Indy (Vídeo: NBCSN)

Assim como na decisão da temporada passada, a equipe atual campeã começou, neste sábado (14), a mostrar que manda na pista do Aeroporto de Tempelhof, casa do eP de Berlim. Jean-Éric Vergne e António Félix da Costa largam nas duas primeiras colocações. De acordo com o chefe a DS Techeetah, Mark Preston, ordem de equipe está nos planos para que os dois terminem a corrida nestas duas posições.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Presto foi claro ao dizer que o trabalho será para marcar todos os pontos possíveis, algo que a equipe não fez até agora em grandes corridas. Mas o chefe explica: há um ano, a DS Techeetah chegava líder do campeonato e agora, em 2021, ocupa o quarto posto do Mundial de Equipes e tem 13 pontos de desvantagem para a líder Virgin.

Já no campeonato de Pilotos, Da Costa é quarto e Vergne é décimo colocado – embora separados por somente oito pontos. Ambos estão na briga pelo título, visto que até Vergne está somente 23 atrás do líder Nyck de Vries.

Jean-Éric Vergne larga ao lado de António Félix da Costa (Foto: Fórmula E)

“Claro que sim [fará ordem de equipe]. Nos últimos anos, liderávamos o campeonato quando viemos aqui e chegávamos sabendo o que era preciso fazer. Estivemos na liderança em outro tempo, mas hoje estamos atrás. Hoje precisa ser uma consolidação e temos de marcar tantos pontos quantos forem possíveis para os dois pilotos”, disse Preston à revista inglesa Autosport.

“Temos que fazer isso para que um deles tenha chance de vencer o título de Pilotos amanhã. Ainda temos que entregar esse nível de desempenho na corrida, é assim que podemos ganhar um campeonato, mas ainda temos coisas por vir”, seguiu.

Questionado se a ordem de equipe será manter as duas posições de acordo com a ordem da classificação e para proteger o top-2, o chefe da DS Techeetah desconversou. Garantiu que, por conta do modo ataque, qualquer tática acertada previamente tende a mudar.

“São muitos parâmetros nos bastidores. O modo ataque sempre mexe com tudo, então até podemos traçar uma estratégia específica, mas assim que você encontra com o inimigo, isso tudo vai pela janela. Teremos um plano, mas será diferente na corrida, tenho certeza. Teremos que reagir à corrida. Os caras sabem que temos de marcar o máximo possível de pontos”, finalizou.

A largada para a primeira corrida do eP de Berlim de 2021 está marcada para as 9h (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.