Com 14 etapas e sem Brasil, Fórmula E divulga calendário provisório para temporada 7

O próximo campeonato da Fórmula E começou a ser desenhado. Nesta sexta-feira (19), a categoria divulgou o calendário da temporada 7 com 14 corridas e Coreia do Sul como novidade

A sétima temporada da Fórmula E já começa a ser desenhada. Nesta sexta-feira (19), a FIA anunciou o calendário provisório da categoria, que tem previsão de início em janeiro e encerramento em julho – e sem o Brasil.

Embora a FE e a entidade máxima do automobilismo tratem a próxima temporada como 2020/21, todas as datas de corridas estão programadas para o ano que vem, começando em 16 de janeiro em Santiago.

Depois da ida ao Chile, vai ao México, Arábia Saudita em rodada dupla, China, Itália, França, Mônaco, Coreia do Sul, Alemanha, Estados Unidos e termina no Reino Unido também com duas corridas. Das 14 etapas previstas, há uma prova a ser anunciada.

O calendário da sétima etapa da FE (Foto: Fórmula E)

A próxima temporada vai ser a primeira da história da FE sendo reconhecida como um campeonato mundial pela FIA. Outra novidade é a chegada de Seul, primeira vez no calendário. Já Berlim figura por mais um ano, sendo a única cidade a estar nos sete campeonatos.

Mesmo com datas definidas, os circuitos de Roma, Mônaco, Seul e Londres ainda estão sujeitos a homologação.

A temporada 2019/20 da Fórmula E foi fortemente afetada pelo coronavírus. Para conseguir encerrar o campeonato, vai realizar seis corridas em nove dias entre os dias 5 e 13 de agosto. Todas acontecem no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, e vai usar três layouts diferentes.

16/1SANTIAGOCHI
13/2CIDADE DO MÉXICOMEX
26/2DIRIYAHKSA
27/2DIRIYAHKSA
13/3SANYACHN
10/4ROMAITA
24/4PARISFRA
8/5MÔNACOMON
23/5SEULKOR
5/6TBCTBC
19/6BERLIMALE
10/7NOVA IORQUEEUA
24/7LONDRESUK
25/7LONDRESUK
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.