FE

Com Albon na Toro Rosso, Nissan acerta com Rowland e completa grid da temporada 2018/19

A Nissan repetiu a escolha que havia feito nos testes de pré-temporada e, com Alexander Albon na F1 com a Toro Rosso, confirmou Oliver Rowland ao lado de Sébastien Buemi para o campeonato de 2018/19
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Oliver Rowland vai ser titular da Nissan em 2019 (Foto: Nissan)
Demorou um pouco, mas a Nissan fez, nesta sexta-feira (30), o que já era esperado desde o anúncio de Alexander Albon pela Toro Rosso. Sem o tailandês que foi para a F1, os japoneses recorreram a Oliver Rowland e confirmaram o inglês como parceiro de Sébastien Buemi na temporada 2018/19 da Fórmula E, fechando o grid da categoria.
 
A solução acaba sendo a mesma que a Nissan já havia tomado nos testes de pré-temporada em Valência, quando a negociação de Albon com a Toro Rosso se intensificou, ou seja, Rowland já era mesmo o favorito a formar par com o suíço campeão da segunda temporada por mais que a Nissan fizesse suspense e falasse em uma lista imensa de candidatos.
A escalação da Nissan para 2018/19 (Foto: Nissan)
"A Fórmula E tem alguns dos melhores pilotos do mundo e é uma honra ter sido escolhido pela Nissan e pela e.dams para representá-los na quinta temporada. Vai ser também uma oportunidade incrível poder trabalhar com o Sébastien. Estou ansioso pelo desafio e para disputar contra o que há de melhor do grid da FE", disse o piloto de 26 anos.
 
Além do britânico, a Nissan escolheu também o resto dos pilotos que vão compor a equipe em 2018/19. O japonês Mitsunori Takaboshi vai ser reserva e piloto de testes, enquanto o inglês Jann Mardenborough vai cuidar do trabalho no simulador.
 
A temporada 2018/19 da Fórmula E começa já no próximo dia 15, com a Arábia Saudita recebendo, pela primeira vez, os carros elétricos. 

Confira o grid completo da Fórmula E 2018/19

2 SAM BIRD ING VIRGIN AUDI
4 ROBIN FRIJNS HOL VIRGIN AUDI
3 NELSINHO PIQUET BRA JAGUAR
20 MITCH EVANS NZL JAGUAR
5 STOFFEL VANDOORNE BEL HWA VENTURI
17 GARY PAFFETT ING HWA VENTURI
6 MAXIMILIAN GÜNTHER AUT DRAGON PENSKE
7 JOSÉ MARÍA LÓPEZ ARG DRAGON PENSKE
8 TOM DILLMANN FRA NIO
16 OLIVER TURVEY ING NIO
11 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI
66 DANIEL ABT ALE AUDI
19 FELIPE MASSA BRA VENTURI
48 EDOARDO MORTARA SUI VENTURI
22 OLIVER ROWLAND ING NISSAN
23 SÉBASTIEN BUEMI SUI NISSAN
25 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA TECHEETAH DS
36 ANDRE LOTTERER ALE TECHEETAH DS
27 ALEXANDER SIMS ING BMW
28 ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA POR BMW
64 JÉRÔME D'AMBROSIO BEL MAHINDRA
94 PASCAL WEHRLEIN ALE MAHINDRA