Com Alguersuari e Klien, F-E fecha Clube dos Pilotos da nova categoria com 24 nomes

A F-E preencheu as oito últimas vagas para completar o clube de pilotos. Nomes como os de Christian Klien e de Jaime Alguersuari apareceram na lista final

Nesta quarta-feira (12), foram divulgados os últimos oito pilotos que vão formar o Clube da F-E. Com 24 nomes, a categoria inicia um processo de desenvolvimento e vai contar com importantes figuras da Indy, ex-pilotos da F1 e outros.

Os nomes anunciados hoje não chegaram a surpreender, especialmente o de Jaime Alguersuari. Além do espanhol, outros sete se juntam ao time dos que vão testar os bólidos da F-E: o francês Nicolas Minassian; os britânicos Alex Brundle, Katherine Legge e Ben Collins; o holandês Robert Doornbos, o austríaco Christian Klien e o americano Conor Daly.

Ex-piloto da Toro Rosso, Alguersuari comentou o seu ingresso no clube dos pilotos da F-E.

“Estou muito feliz em poder fazer parte do Clube dos Pilotos da F-E. Para mim, a categoria apresenta um conceito inovador no mundo do automobilismo. Será bastante desafiador para nós pilotos ter de conhecer novas pistas em apenas um dia. Além disto, será especial correr em grandes centros como Londres e Pequim”, disse o espanhol.

Alguersuari é o grande nome dentre os que fecham a lista da F-E (Foto: Toro Rosso/ Getty Images/ Peter Fox)

Animado com a oportunidade de guiar na F-E, Ben Collins também falou sobre a nova categoria e explicou a importância que ela deve ter para o futuro do automobilismo.

“Estou muito feliz por ter sido selecionado para entrar no Clube e por poder fazer parte da equipe de desenvolvimento da categoria que irá moldar o futuro do automobilismo”, falou.

Conheça os 24 pilotos do Clube da F-E:

Adrien TAMBAY FRA
Alex BRUNDLE ING
Ben COLLINS ING
Bruno SENNA BRA
Christian KLIEN AUT
Christijan ALBERS HOL
Conor DALY EUA
Daniel ABT ALE
Franck MONTAGNY FRA
Jaime ALGUERSUARI ESP
JR HILDEBRAND EUA
Katherine LEGGE ING
Karun CHANDHOK IND
Lucas DI GRASSI BRA
Ma Qing HUA CHN
Marco ANDRETTI EUA
Narain KARTHIKEYAN IND
Nicolas MINASSIAN FRA
Oriol SERVIÀ ESP
Robert DOORNBOS HOL
Sébastien BUEMI SUI
Sébastien BOURDAIS FRA
Takuma SATO JAP
Vitantonio LIUZZI ITA

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube