Com famoso túnel pela primeira vez, Fórmula E divulga novo traçado para eP de Mônaco

A Fórmula E vai correr no tradicional traçado de Mônaco, com todas as curvas que ficaram famosas na Fórmula 1. A pista vai abrigar o túnel pela primeira vez e os carros vão utilizar luzes de LED no halo para iluminação do trecho

A Fórmula E revelou, nesta sexta-feira (16), o novo traçado para o ePrix de Mônaco, previsto para o dia 8 de maio. O circuito de rua terá 19 curvas e pouco mais de 3 quilômetros. A novidade fica por conta da liberação de novos setores da pista, utilizados pela Fórmula 1.

A partir de 2021, a categoria de carros elétricos vai passar pelas históricas curvas de Mônaco como Casino, Mirabeau, além do hairpin e o túnel. Neste último, aliás, o halo dos veículos será iluminado por luzes de LED para facilitar a visão.

Esta será a quarta edição do eP de Mônaco, que segue como evento do calendário a cada dois anos. Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo, comentou as novidades no circuito de rua.

Fórmula E vai andar no traçado conhecido por abrigar a F1 no circuito monegasco (Foto: Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Bird segue na frente na FE após duas provas em Roma. Confira classificação!

“Estou feliz de ver a Fórmula E de volta ao principado. É uma categoria que tem o DNA de competições em circuitos de rua e Mônaco é uma das pistas mais icônicas do mundo. É por isso que, junto com a Fórmula E e o Automóvel Clube de Mônaco, desenhando um traçado que atende as particularidades [da categoria]”, afirmou Todt.

Alberto Longo, co-fundador e chefe da Fórmula E, também analisou as mudanças no icônico circuito e as vantagens para a categoria.

“Ver a Fórmula E na versão longa de um dos mais históricos circuitos do mundo será outra marca para o campeonato. De muitas maneiras, essa pista foi feita para a Fórmula E. É um traçado veloz e estreito de rua, que vai nos dar muitas oportunidades de ultrapassagem e que os pilotos vão testar o controle da energia”, comentou o dirigente.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.