Com fé no potencial da Audi, Di Grassi espera eP de Santiago “totalmente diferente” de corridas anteriores

Lucas Di Grassi citou o calor forte esperado para o sábado na capital chilena e o traçado totalmente novos como motivos para uma corrida com traços diferente daqueles disputadas na Arábia Saudita e no Marrocos

Após duas primeiras corridas bastante diferentes em termos rendimento, em Ad Diriyah e Marrakech, Lucas Di Grassi vai para Santiago no Chile com expectativas um pouco melhores. O começo de temporada foi ruim, mas o desempenho melhorou bastante na etapa marroquina. A intenção, claro, é melhorar mais. 
 
Di Grassi, que tem nove pontos no campeonato, ressaltou a novidade do traçado chileno e a questão climática – a meteorologia prevê até 37°C de temperatura durante o sábado – como coisas que podem movimentar a prova num caminho diferente do que foi visto até agora.  
 
“Deve ser uma corrida totalmente diferente das duas que fizemos até aqui, na Arábia Saudita e no Marrocos. Primeiro por que será um traçado novo e o primeiro traçado 100% de rua. E também por causa das temperaturas, que serão muito mais altas e afetarão tudo, do comportamento do carro à condição física dos pilotos”, declarou.
 
Di Grassi espera uma reação maior da Audi, que trabalha sem desespero com relação à classificação do campeonato. Afinal, o chefe Allan McNish disse que ainda nem sabe como está a pontuação.
Lucas Di Grassi (Foto: Audi)

“A boa notícia é que tivemos um claro progresso no carro da primeira para a segunda corrida e estamos confiantes de que em Santiago daremos um passo adiante. Temos o potencial e acreditamos nele. A equipe está trabalhando duro e quando é assim os resultados tendem a aparecer. É isso aí, vamos para cima”, afirmou.

 
Pode parecer estranho falar em novo traçado chileno, visto que Santiago já recebeu a FE no ano passado, mas houve uma mudança de localização da corrida. Neste ano, a prova será realizada por dentro do Parque O'Higgins. A pista tem 2.348 m de extensão e um retão dos mais longos da FE.
 
“Só andando no traçado para saber com certeza, mas pelo desenho esse curvão será tratado em termos técnicos como se fosse uma reta – por que ele é quase isso. A principal característica do traçado usado em 2018 era ser muito ondulado. Vamos ver como está o piso este ano, mas pelo que vimos no layout da pista ela deve ser muito legal. Teremos uma boa corrida lá”, apostou.
 
A prova está marcada para as 17h (de Brasília) do próximo sábado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.