Com final na Patagônia, Extreme E divulga novo calendário para temporada inaugural

A Extreme E fez algumas alterações e divulgou novo calendário para a temporada 2021. A categoria de SUVs elétricas vai estrear no esporte a motor em março, na Arábia Saudita, e o campeonato inaugural vai até dezembro, na Argentina

A Extreme E divulgou, nesta terça-feira (27), um novo calendário para a temporada inaugural, em 2021. Em dezembro de 2019, a categoria tinha divulgado um cronograma prévio, mas agora foi incluída a etapa da Patagônia para encerrar o primeiro campeonato.

A primeira etapa será disputada apenas entre 20 e 21 março de 2021, na Arábia Saudita. Há poucas semanas, o organizador Alejandro Agag tinha dito que o campeonato começaria em janeiro do próximo ano, apesar da pandemia de Covid-19 ainda ser um problema.

A segunda etapa do calendário será em Dakar, no Senegal, entre os dias 29 e 30 de maio. Em agosto, nos dias 28 e 29, a competição embarca para a Kangerlussuaq, na Groenlândia, para o terceiro evento.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

EXTREME E; X44; LEWIS HAMILTON;
Lewis Hamilton vai entrar com equipe própria no grid da Extreme E em 2021 (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O Brasil está presente no primeiro campeonato da Extreme E, com um evento em Santarém, no Pará, entre 23 e 24 de outubro. A etapa inicialmente estava prevista para setembro de 2021, encerrando a temporada. O fechamento agora será em 11 e 12 de dezembro, na Patagônia, na Argentina.

O Nepal, que receberia a competição entre 6 e 8 de maio foi removido do calendário definitivo. A prova aconteceria no Vale Kili Gandaki, o mais profundo do mundo, localizado entre as montanhas Annapurnas e Dhaulaguri, as duas a mais de 8 mil metros de altura.

Muitos pilotos estão de olho na Extreme E. Lewis Hamilton, hexacampeão mundial de Fórmula 1, será dono de uma equipe na categoria de SUVs elétricos, assim como Nico Rosberg, vencedor da F1 em 2016.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.