FE

Com Fittipaldi, Sirotkin e 'bonde do DTM', FE anuncia lista de inscritos para teste de novatos de Marrakech

Com 20 dos 22 nomes escolhidos, a Fórmula E divulgou os pilotos escalados por cada uma das equipes para participar do dia de testes no Marrocos. A NIO e a Dragon foram as únicas equipes que anunciaram apenas um dos dois pilotos para as sessões do domingo, 13 de janeiro

Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
A lista de pilotos escalados para os testes de novatos da Fórmula E no próximo domingo, em Marrakech, foi divulgada na manhã desta segunda-feira (7). Cada equipe tem de colocar dois pilotos que jamais foram titulares na categoria para andar. Das 11 equipes, nove confirmaram as duplas e duas anunciaram apenas um dos nomes.
 
Após as confirmações dos últimos dias, como Pietro Fittipaldi pela Jaguar, Arthur Leclerc pela Venturi e Tatiana Calderón pela DS Techeetah, agora vários outros nomes apareceram. Ao lado de Pietro na Jaguar estará Harry Tincknell, que foi um dos favoritos para assumir a equipe ainda na temporada de estreia na FE e acabou preterido por Mitch Evans e o já demitido Adam Carroll.
Sergey Sirotkin vai testar na FE (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Arthur, irmão mais novo do piloto da Ferrari Charles Leclerc, terá a companhia de Norman Nato na garagem da Venturi, enquanto James Rossiter foi escalado ao lado de Calderón na DS Techeetah.
 
Na atual campeã, a Audi, Nico Müller - que testou na Arábia Saudita - volta ao cockpit. Ao lado dele, o veterano do DTM Jamie Green. A Mahindra formou um par com um piloto recém-saído da F1, Sergey Sirotkin, junto a Sam Dejonghe. Nyck de Vries e Benoît Tréluyer aparecem como os escalados da Virgin.

A Nissan terá Jann Mardenborough e Mitsunori Takaboshi; na BMW, Bruno Spengler e Marco Wittmann; na HWA, estão Daniel Juncadella, que guiou o carro na pré-temporada e em Ad Diriyah, e Raffaele Marciello. 
Jamie Chadwick vai voltar ao carro da NIO (Foto: Reprodução/Twitter)
A NIO anunciou apenas o retorno da pilota Jamie Chadwick, que esteve nos testes sauditas, ao passo que a Dragon escalou Antonio Fuoco, que também andou bastante com o monoposto nos últimos meses. De acordo com o site inglês 'E-Racing365', a Dragon chegou a procurar Felipe Nasr para tomar parte no teste, mas não ficou claro como terminaram as conversas. O site também vê Jake Hughes e Alexandre Imperatori como os favoritos para a vaga ao lado de Chadwick.
 
O teste acontece no domingo, 13 de janeiro, dia seguinte do eP de Marrakech que marca a segunda etapa da temporada 2018/19 do campeonato de bólidos elétricos.