Com paddock a 800 m do pit-lane, equipes encaram problema logístico para eP de Berna
Por conta da distância entre os pontos, ligados pela rua Papiermuhlestraße, equipes terão janela de 20 minutos antes de cada atividade para levar carros e equipamentos até o pit-lane e operar em sistema de pit-lane remoto, onde o paddock fica fechado
A Fórmula E está de chegada na capital da Suíça para o primeiro eP de Berna, marcado para o próximo sábado, 22 de junho. Mas as equipes já sabem que vão ter se desdobrar do ponto de vista logístico durante todo o dia da corrida. Por conta da natureza da área, o paddock e a pista estão separados por pouco mais de 800 metros.

Por conta disso, os times decidiram utilizar o sistema de pit-lane remoto. O paddock, localizado dentro das instalações da Bern Expo junto do espaço para imprensa e TV, não será acessado durante as atividades de pista. É algo que já aconteceu, no eP de Montreal de 2017.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube