Com primeira vitória, Cacá Bueno muda foco para briga por título do eTrophy: “Preciso diminuir diferença”

Cacá Bueno, antes apagado no Jaguar eTrophy, mostrou força para brigar por vitórias e título. O brasileiro dominou a etapa de Sanya e, com o triunfo, passou a ter déficit de apenas 13 pontos em relação ao líder Bryan Sellers

A primeira vitória de Cacá Bueno no Jaguar eTrophy já está na conta – o brasileiro dominou a etapa de Sanya, realizada neste sábado (23), dia que teve pole-position e liderança de ponta a ponta. O resultado contundente permite sonhar com o próximo passo: repetir o nível de atuação para ganhar força na briga pelo título.
 
Com a vitória, Cacá chega aos 44 pontos, ficando 13 pontos atrás do líder Bryan Sellers. Ainda é uma distância considerável, mas que já começa a retrair após etapa difíceis, como a de Hong Kong.
 
"Estou muito feliz e aliviado, porque fiz uma estupidez em Hong Kong", comentou Cacá, recordando a escapada da pista enquanto liderava. "Fui mais cuidadoso aqui, fiz uma boa volta no começo para conseguir um espaço e depois pego leve com os pneus e os freios – e a mesma coisa na relargada. Estou feliz, mas estou mais aliviado. Ganhei a corrida, mas agora é momento para olhar para a frente e pensar no campeonato. Preciso diminuir a diferença [para os líderes]”, seguiu.
Cacá Bueno (Foto: Jaguar)
 

Sem adversário à altura em Sanya, o campeão da Stock Car teve adversários diferentes. O principal deles foi a alta temperatura, acompanhada da necessidade de se defender de uma relargada com quatro voltas para o fim.
 

"Estava 46°C dentro do carro, mas é OK, no Brasil eu corro com mais calor que isso. O mais complicado era construir o gap de novo. A corrida nunca é fácil, mas agora eu penso muito mais, depois da última corrida, e venci a corrida, ainda bem. Encontrei o ritmo, fiz duas poles seguidas – não fui o cara mais rápido na classificação: fiz todos os meus melhores setores na mesma volta. Agora quero melhorar meu campeonato depois dessa corrida”, encerrou.

A próxima etapa do Jaguar eTrophy é em Roma, na Itália, em 13 de abril.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.