Com ultrapassagem memorável, Di Grassi deixa Wehrlein para trás na chegada e vence no México
O eP da Cidade do México foi marcado por um acidente muito forte logo no começo, quando Nelsinho Piquet levantou voo ao tocar em Jean-Éric Vergne. No fim, quando parecia que Pascal Wehrlein venceria, Lucas Di Grassi tirou do bolso uma ultrapassagem incrível e ficou com a vitória para ele
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Lucas Di Grassi foi o primeiro vencedor da Fórmula E, quase cinco anos atrás, e já ganhou corridas após largar na última colocação. Tem, portanto, seu número de vitórias marcantes na categoria. Mas é difícil imaginar uma semelhante a este sábado (16) na Cidade do México. Uma ultrapassagem marcante para cima de Pascal Wehrlein na linha de chegada garantiu o primeiro triunfo de Lucas na temporada para a Audi. Absolutamente impressionante.

Confira como foi o eP da Cidade do México:
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Demorou, mas Da Costa usou o modo ataque e encostou no quarteto de líderes de vez. Enquanto isso, Di Grassi aproveitou uma escorregada de Rowland e tomou a segunda colocação. Lucas tinha o modo ataque acionado, então Wehrlein aproveitou para fazer o mesmo perto de 6 min para o fim.
A volta passou a ser fundamental. Di Grassi era mais rápido que o rival da Mahindra mesmo com os dois de modo ataque acionado. Caso não conseguisse, veria Pascal ainda com metade do acionamento disponível. Ficaria difícil passar. Só que o alemão não abriu e deixou a oportunidade para Lucas se recuperar. Di Grassi atacou e, para todos os efeitos, ganhou a posição na última volta, mas Wehrlein acabou espremido e cortou a chicane. Esse movimento já garantia: Wehrlein não venceria a prova, independente de em que posição cruzasse a bandeirada.
E na reta dos boxes, de forma totalmente inesperada, Di Grassi ultrapassou quase grudado no muro. Mãos de Wehrlein na cabeça, incrédulo e ainda punido com 5s acrescidos ao tempo final da corrida. Vitória incrível de Di Grassi, que teve Da Costa e Mortara, que surgiu de forma impressionante no fim da corrida, ao lado no pódio. Sébastien Buemi e Oliver Rowland, dupla da Nissan que ali esteve durante todo o dia, terminaram a prova se tocando e sem receber bandeirada. Decepção quase inacreditável para o time franco-japonês. D'Ambrosio, Lotterer, Wehrlein, em sexto, Evans, Massa Bird e Abt fecharam o top-10. Nasr foi 19º colocado.
Fórmula E, eP da Cidade do México, Classificação final
1 | LUCAS DI GRASSI | BRA | AUDI | 45 voltas | |
2 | ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA | POR | BMW | +0.436 | |
3 | EDOARDO MORTARA | SUI | VENTURI | +0.745 | |
4 | JÉRÔME D'AMBROSIO | BEL | MAHINDRA | +1.159 | |
5 | ANDRÉ LOTTERER | ALE | TECHEETAH DS | +1.785 | |
6 | PASCAL WEHRLEIN | ALE | MAHINDRA | +5.210 | |
7 | MITCH EVANS | NZL | JAGUAR | +5.800 | |
8 | FELIPE MASSA | BRA | VENTURI | +8.084 | |
9 | SAM BIRD | ING | VIRGIN AUDI | +8.356 | |
10 | DANIEL ABT | ALE | AUDI | +8.438 | |
11 | ROBIN FRIJNS | HOL | VIRGIN AUDI | +9.044 | |
12 | OLIVER TURVEY | ING | NIO | +11.252 | |
13 | JEAN-ÉRIC VERGNE | FRA | TECHEETAH DS | +19.153 | |
14 | ALEXANDER SIMS | ING | BMW | +20.471 | |
15 | TOM DILLMANN | FRA | NIO | +20.871 | |
16 | GARY PAFFETT | ING | HWA VENTURI | +23.272 | |
17 | JOSÉ MARÍA LÓPEZ | ARG | DRAGON PENSKE | +26.542 | |
18 | STOFFEL VANDOORNE | BEL | HWA VENTURI | +38.425 | |
19 | FELIPE NASR | BRA | DRAGON PENSKE | +1:56.160 | |
20 | OLIVER ROWLAND | ING | NISSAN | +1 volta | NC |
21 | SÉBASTIEN BUEMI | SUI | NISSAN | +1 volta | NC |
22 | NELSINHO PIQUET | BRA | JAGUAR | +43 voltas | NC |

