Com Vandoorne e Paffett, Mercedes completa dois dias privados de testes em Varano

Stoffel Vandoorne e Gary Paffett passaram dois dias com toda a equipe de trabalho da Mercedes na primeira sessão oficial de testes após o shakedown de março. O novo conjunto da equipe alemã estreia na próxima temporada da Fórmula E, que começa em novembro

A Mercedes completou a segunda série de testes privados na preparação para a temporada 2019/20 da Fórmula E. Com a nova equipe de trabalho, que vai englobar o que hoje é a HWA, a marca alemã passou dois dias no circuito italiano de Varano no começo da semana com Stoffel Vandoorne e Gary Paffett ao volante.

 
Ao todo, cada piloto esteve no carro durante metade de cada dia e completaram 218 voltas. Foi o primeiro teste de pista desde o shakedown realizado no último mês de março. O novo trem de força da Mercedes, ainda desconhecido do público, foi utilizado de modo mais completo nesta oportunidade. 
 
Vandoorne, grande favorito a uma das vagas da equipe na temporada que vem, elogiou o trabalho.
 
"Tivemos dias positivos de teste em Varano. Tem sido bom mapear a evolução do nosso trem de força desde o shakedown em que eu guiei algum tempo atrás. Tudo isso é parte de uma longa jornada", disse.
Fórmula E (Foto: Mercedes)" />
O Mercedes da Fórmula E (Foto: Mercedes)

"Ainda há muito trabalho à frente e todo mundo sabe disso, mas posso dizer que as primeiras impressões são muito boas. O básico está correto e tudo parece funcionar bem. É o que importa nesse momento, foi um começo positivo", seguiu.

 
Paffett, que vive uma temporada de estreia muito complicada e ainda não pontuou pela HWA, comemorou o fato de voltar a guiar um carro da Mercedes – algo que fez durante anos no DTM.
 
"Foi ótimo voltar ao volante de um carro empurrado por motor Mercedes. Obviamente é diferente de qualquer Mercedes que eu tenha guiado antes, mas o teste foi fantástico. Acredito que o profissionalismo e as habilidades dos engenheiros na equipe são excepcionais. Não há dúvidas de que há muito trabalho a fazer, mas o teste foi bem positivo. Temos boa quilometragem e o carro é confiável. Foram dois dias bons e não posso esperar para voltar ao cockpit", comentou.
 
Por fim, Ian James, diretor de operações da Mercedes, ressaltou o avança na preparação para a temporada vindoura.
 
"Em Varano, completamos nossa segunda sessão de testes em preparação para a sexta temporada. No geral, foram dois dias muito positivos de teste, durante os quais pudemos colocar o novo motor no carro em partes. Também vimos que ainda há muito a fazer para chegarmos preparados a novembro", finalizou.
 
O início da próxima temporada está marcado para o dia 22 de novembro, na Arábia Saudita, e também vai contar com a entrada da Porsche.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube