Conheça polêmica em torno do FanBoost, banido da Fórmula E para 2022/2023

Fórmula E decidiu remover o FanBoost para o ano que vem, em decisão que agradou a diversos pilotos do grid — alguns, inclusive, já questionaram idoneidade do artifício

O FanBoost será removido da Fórmula E para a temporada 2022/2023, em uma mudança que já era pedida por boa parte do grid da categoria. Implementado na temporada inaugural, em 2014, o artifício tem feito parte das corridas desde então e permite uma participação maior do público. Nesse sistema, cada um vota em seu piloto preferido, e os vencedores recebem uma potência extra para ser utilizada na reta final da disputa.

Entretanto, a Fórmula E tem a intenção de elevar sua “veia esportiva”, e o fim do FanBoost — que sempre dividiu opiniões no paddock — foi um consenso entre as equipes e os promotores da categoria.

Relacionadas

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula E não terá mais o Fanboost a partir do ano que vem (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O FanBoost nunca foi unanimidade na Fórmula E, inclusive se tornando alvo de polêmicas em alguns momentos. A principal delas ocorreu em 2018, quando Daniel Abt — na época, titular da Audi — levantou a hipótese de que alguns pilotos estariam comprando votos que se traduziriam em mais potência na pista.

Desta forma, JP Nascimento aborda o fim do FanBoost no vídeo desta semana e as polêmicas que o artifício viveu durante sua estadia na Fórmula E. Vem conferir!

A POLÊMICA EM TORNO DO FANBOOST, BANIDO DA FÓRMULA E PARA 2023
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.