Conselho Mundial anuncia novas mudanças e volta a cancelar etapa da F-E no Rio de Janeiro

A etapa do Rio de Janeiro foi, mais uma vez, cortada do calendário da F-E. A corrida estava prevista para novembro e a cidade substituta ainda será anunciada

A temporada inaugural da F-E não vai mais passar pelo Brasil. Em reunião realizada em Marrakesh, no Marrocos, nesta sexta-feira (11), o Conselho Mundial da FIA anunciou que a etapa do Rio de Janeiro foi cancelada e que uma cidade substituta será anunciada em breve.
 
Na verdade, é a segunda vez que a FIA retira o nome da cidade fluminense do calendário da categoria de carros elétricos. Na primeira vez que saiu, a etapa de Punta del Este aparecia como substituta; depois, ambas foram colocadas.
 
A corrida carioca estava marcada para 15 de novembro, o que significava a terceira prova da competição, após Pequim e Putrajaya. A organização informou que, além do local, a data também foi alterada para 14 de fevereiro de 2015.
O Rio de Janeiro acabou, mais uma vez, cortado do calendário da F-E (Foto: Ascom)
A etapa de Los Angeles, anteriormente marcada para o dia 14 do segundo mês do ano, foi movida para 4 de abril.
 
Também nesta sexta, a F-E anunciou uma espécie de processo seletivo para as montadoras interessadas. O sistema de escolha dos times começa no dia primeiro de setembro e as equipes têm até o final do mês de outubro para se adequarem aos itens pedidos pela organização. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.