Da Costa aceita decisões e vê opinião de pilotos sobre coronavírus como “irrelevante”

O português falou sobre a doença que tem causado preocupação em todo o mundo. O titular da Techeetah destacou que corridas que são adiadas ou suspensas são para o bem coletivo do campeonato

Antonio Félix da Costa falou do grande assunto do momento, o coronavírus. O português afirmou que a doença mundial é muito mais importante que a Fórmula E e os pilotos não tem voz em tomada de decisões.
 
A categoria elétrica monitora de perto a situação da doença, que teve origem na China. Por medida de precaução, decidiu, junto com a FIA, adiar o eP de Sanya, que estava marcado para o dia 21 de março.
 
“Claro que falamos sobre o coronavírus entre os pilotos, mas é uma coisa muito maior que o nosso campeonato, é algo que nos supera. É um tema de saúde mundial muito mais importante e que pode afetar o esporte”, disse Da Costa.
António Da Costa (Foto: DE Techeetah)

“Os cientistas e as pessoas com poder no mundo devem tomar todas as decisões para solucionar o problema e, se as corridas forem adiadas ou suspensas, vai ser pelo bem de todos e não vai haver nada a dizer por nossa parte. Nossa opinião sobre isso é irrelevante”, emendou.
 

Com o andar do ano, o Covid-19, doença causada pelo coronavírus, tem se espalhado pelo mundo. Na Europa, a Itália é o país mais afetado pelo vírus, com 821 casos confirmados até o momento e 21 mortes. É o quarto país mais infectado.
 
A Coreia do Sul também tem sido grande foco do vírus. Até este sábado (29), o país anotou 2931 pessoas infectadas com o vírus. São 16 vítimas fatais, sendo o território mais afetado pelo coronavírus fora da China.
 
Acontece que a Fórmula E tem etapas tanto em território italiano quanto no coreano. O eP de Roma é a próxima parada do calendário, em 4 de abril, enquanto o eP de Seul está previsto para 3 de maio.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.