Da Costa exalta estratégia vitoriosa em Marrakech: “Saiu tudo perfeitamente”

O português se tornou o quinto piloto diferente a vencer na temporada 2019/20 da Fórmula E. Após emocionante disputa com Maximiliam Günther, comemorou a estratégia e o momento certo de ter usado o Modo Ataque

Antonio Félix da Costa fez barba, cabelo e bigode no eP de Marrakech. Neste sábado (29), fez valer a pole-position, travou intensa batalha com Maximiliam Günther e levou a melhor para garantir a vitória no Marrocos.
 
O final de semana começou bem para o português. Já no primeiro treino livre terminou com o melhor tempo. Na definição do grid de largada, então, sobreviveu ao grupo 1, dominou a Superpole e garantiu a posição de honra.
 
Na corrida, chegou a ser superado pelo alemão da BMW em determinado momento. Entretanto, com o uso do Modo Ataque, e ainda um dos vencedores do fan boost, garantiu o primeiro triunfo da temporada.
 
“Primeira vitória, muito contente. Pole-position e vitória, incrível. Foi uma corrida muito difícil, muito estratégica. Meio que acabei permitindo muito aproximação de Max em certo ponto”, falou depois da corrida.
O pódio do eP de Marrakech (Foto: FIA Fórmula E)

“Então o forcei a usar a energia extra que sabia que tinha, sabia que era melhor, então o forcei a usar. Então, no segundo Modo Ataque, estava controlando André [Lotterer], então quando estivesse próximo o suficiente iria usar. Isso funcionou e tudo saiu perfeitamente”, emendou.
 

“Tínhamos um bom plano em mente, bom trabalho dos caras em casa, na França. Fizemos um trabalho duro e acabou se pagando. Foi isso, foi muito legal”, completou.
 
Da Costa aproveitou para exaltar também a performance de Jean-Éric Vergne. O francês perdeu o primeiro treino por conta de uma forte gripe. Sem conseguir brigar pela pole-position na classificação, fez prova de recuperação e terminou em terceiro.
 
“Devo dizer que JEV teve um fim de semana muito, muito difícil, tiro meu chapéu para ele. Teve um dia difícil e conseguiu um pódio para a equipe”, concluiu.

Com o triunfo, Da Costa se tornou o quinto vencedor da temporada 2019/20. Ainda, a categoria elétrica alcançou um novo recorde, com nove competidores diferentes subindo ao degrau mais alto do pódio consecutivamente – com o último campeonato entrando na soma.
 

A próxima parada do calendário da Fórmula E é o eP de Roma. Entretanto, a prova ainda é um mistério, já que a Itália é o país da Europa com o maior número de infectados pelo conoravírus.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.