De ponta a ponta, Legge vence etapa da Cidade do México do eTrophy. Jimenez volta pódio em 3º

Katherine Legge venceu e é a nova líder do campeonato do eTrophy, campeonato de carros de turismo organizado pela Jaguar. A pilota inglesa largou na pole e conseguiu evitar ousadias maiores do companheiro de equipe Bryan Sellers para faturar uma vitória bem tranquila. Sergio Jimenez foi terceiro colocado após se valer de acidente envolvendo Cacá Bueno

Após duas etapas de ausência, o eTrophy voltou para a vizinhança da Fórmula E na Cidade do México, na tarde deste sábado (16). E foi de total domínio do Time EUA: Katherine Legge venceu de ponta a ponta, enquanto Bryan Sellers, que tentou o ataque em alguns momentos da corrida, precisou se contentar com o segundo posto.
 
Legge fechou 0404 à frente do companheiro. Sellers quis incomodar e tentou mesmo alguma ação para tomar a dianteira, mas jamais foi efetivo e nos últimos minutos aceitou a segunda colocação.
 
O terceiro lugar ficou com Sérgio Jimenez, que largou em oitavo mas foi beneficiado pela batida de Salvador Durán, o piloto convidado e da casa, em Cacá Bueno. Jimenez subiu para mais um pódio na temporada. 
Katherine Legge comanda o pelotão (Foto: Jaguar)

Cacá conseguiu se segurar e fechou no quarto posto, mesmo após a pancada. Bandar Alesayi foi o mais rápido da classe Pro-Am e quinto no geral. Simon Evans, que venceu a primeira prova, foi atrapalhado gravemente no acidente do começo da prova e terminou caindo para trás – ainda passou Al Bin-Khanen no fim para terminar em sexto. 

 
Atrás do saudita, Qi Lin, Célia Martin e Stefan Rzadzinki fecharam o top-10. 
 
Com a vitória e a pole, Legge pulou para 27 pontos e a liderança do campeonato. Sellers, Evans e Jimenez agora estão empatados com 26 tentos no que é um campeonato bastante próximo. A próxima etapa é em Hong Kong, em 10 de março.
 
Confira como foi a prova:
 
A etapa inicial do campeonato, na Arábia Saudita, foi de uma enorme dificuldade para ultrapassagens, as primeiras colocações ao menos viram uma ultrapassagem na largada na Cidade do México. Cacá Bueno ultrapassou Simon Evans e ganhou o quarto posto. 
 
O piloto convidado Salvador Durán estava perigoso. Colocou o carro de lado e quase arrumou um problema grande com Bryan Sellers pela segunda colocação, mas o americano segurava se valendo do tamanho do carro. 
 
Com menos de cinco minutos de prova, QI Lin não fez a curva e caiu para o último posto. Mas segundos depois ficaria pior. Durán deu o lado de dentro para Cacá, que mergulhou e ganhou a posição efetivamente. Só que Durán não aceitou e abalroou o meio do carro #0. Os dois saíram da pista e ainda obrigaram Evans a ir também, para evitar uma batida. Cacá perdeu pouco tempo e foi quem teve menos prejuízo, mas Evans se deu bem mal e Durán abandonou. Sérgio Jimenez assumiu o terceiro lugar.
Jaguar eTrophy (Foto: Jaguar)

Sellers desde o princípio tentou tomar a posição de Katherine Legge – ambos do Time EUA, operado pela RLL. Mas Legge segurava o carro grande na pista mexicana e evitava que o companheiro atacasse de forma mais voraz.

 
Uma disputa divertida no meio de pelotão era entre outros companheiros, os do Time Arábia Saudita: Bandar Alesayi era o sexto e perseguia Ahmed Bin-Khanen, quinto. Os dois, aliás, haviam largado mais atrás, mas pegaram o bonde de Jimenez e assumiram novas posições após o acidente causado por Durán. Alesayi conseguiu levar vantagem, enquanto o companheiro ainda ficou para trás de Evans no final. 
 
Lá na frente, Legge confirmou a vitória e os 21 pontos com a pole somada – e agora lidera o campeonato por um ponto. Sellers e Jimenez completaram o pódio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.