De Vries diz que pole da Mercedes é recompensa por trabalho “desde ano passado”

Nyck de Vries fez sua primeira pole na Fórmula E, e com 0s6 de vantagem sobre Pascal Wehrlein. O holandês dedicou o resultado à Mercedes, que evoluiu no segundo ano na categoria

Nyck de Vries conseguiu resultado inesperado nesta sexta-feira (26) em Diriyah. Na primeira classificação da temporada 2021 da Fórmula E, o holandês conseguiu pole-position com nada menos do que 0s6 de vantagem sobre o segundo colocado. É um sinal: o trabalho pesado da Mercedes, na categoria desde 2019/20, vai sendo recompensado.

De Vries destacou que a boa performance começou ainda no primeiro treino livre. Depois, liderou o segundo também, conseguindo impulso antes da pole.

“Foi um ótimo começo de temporada, vindo desde ontem”, disse De Vries. “Nós mantivemos isso hoje, mesmo que as condições do TL2 tenham sido muito diferentes. Sinceramente, só quero agradecer a todos na equipe pelo trabalho pesado, vindo desde as corridas de Berlim da temporada passada”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De Vries é o nome do eP de Diriyah até aqui (Foto: Mercedes)

“Analisamos tudo e focamos nos nossos pontos mais fracos. Fico feliz por dar isso a eles todos para abrir a temporada, mas sabemos também que ainda temos muito caminho pela frente. Espero que a gente consiga completar o trabalho hoje”, destacou.

Pascal Wehrlein é quem mais chegou perto de desafiar De Vries, garantindo o segundo lugar no grid de largada. René Rast e Edoardo Mortara surgem na segunda fila, com Alex Lynn fechando o top-5.

O destaque na classificação foi a performance ruim da Techeetah, que dominou a temporada passada. António Félix da Costa e Jean-Éric Vergne largam em 18° e 19° após erros em voltas rápidas. Quem também precisa remar é a dupla de pilotos brasileiros, com Lucas Di Grassi em 16° e Sérgio Sette Câmara em 23°.

GUIA DA FE 2021
➠ Fichas: equipes e pilotos
➠ Em ano crucial, Di Grassi e Sette Câmara são coadjuvantes
➠ Da Costa e DS Techeetah dominam. Alguém tem resposta?
➠ Saídas de Audi e BMW machucam, mas não matam FE
➠ Com regulamento igual, calendário vira grande novidade

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube