Depois de Sanya e Roma, Fórmula E suspende eP de Jacarta por coronavírus

A Fórmula E ganhou um terceiro problema quando o assunto é calendário da temporada 2019-20. O eP de Jacarta, capital da Indonésia, foi suspenso por conta do coronavírus. A categoria diz ter “planos de contingência” para tocar o campeonato

A madrugada da quarta-feira (11) reservou o terceiro golpe do coronavírus na temporada 2019-20 da Fórmula E. A categoria, que já havia suspenso os ePs de Sanya e Roma por conta do Covid-19, precisou fazer o mesmo com a etapa de Jacarta. A corrida estava marcada para 6 de junho e, apesar de não estar cancelada por completo, vira um novo ponto de interrogação.
 
Jacarta é a capital da Indonésia, no sudeste asiático. O país está longe de ser o mais afetado pelo coronavírus, tendo até aqui 27 casos confirmados e uma morte, mas toma medidas para evitar um panorama mais preocupante, justamente o caso na cidade chinesa de Sanya e na italiana de Roma. Em comunicado, a FE usou o “número crescente” de infectados como justificativa para a suspensão, recomendada pelo governo local.
Jacarta ia receber a FE em 2020. Ia. (Foto: Reprodução/Asia Travel Gate)
Ainda não fica claro qual será a forma final do calendário da FE. Seriam 14 corridas originalmente, mas apenas 11 seguem confirmadas, e com tendência de mais baixas. A categoria garante ter “planos de contingência” e alternativas para finalizar a temporada 2019-20 de um jeito ou de outro.
 
“Com o número crescente de casos de Covid-19 em países onde a Fórmula E tem eventos planejados, estamos avaliando planos de contingência para minimizar o impacto do coronavírus e manter o maior número possível de corridas no calendário da sexta temporada”, disse Alberto Longo, co-fundador da FE, em comunicado.
 
“Esse é uma situação fluída, que se desenvolve diariamente. Nós nos mantemos realistas e flexíveis com nossa abordagem em busca de opções alternativas, que serão comunicadas no momento adequado. Isso vai incluir rodadas duplas em eventos existentes, usar circuitos permanentes e correr de portão fechado se foi necessário e aconselhado por autoridades locais em qualquer lugar que seja”, encerrou.

 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.