FE
08/08/2018 10:08

Derani testa pela Mahindra e se diz aberto a oportunidades na “muito atraente” FE

Pipo Derani participou de um teste privado da Mahindra, que ainda não tem dupla de pilotos fechada para a temporada 2018/19 da FE. O brasileiro aprovou o novo carro da categoria e se disse “aberto ao que possa acontecer no futuro”
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Pipo Derani (Foto: Michael Levitt/Courtesy of IMSA)
Pipo Derani recebeu da Mahindra a chance de testar o novo carro da FE. O brasileiro participou de uma atividade privada da equipe indiana, que acompanha com atenção o mercado de pilotos para a temporada 2018/19, na semana passada no pequeno circuito de Ribera, localizado na Comunidade Valenciana, Espanha.

Feliz com a chance, Derani respondeu ao flerte se dizendo aberto a oportunidades que apareçam no certame elétrico. “Gostei do teste e de conhecer a Mahindra e o novo carro da FE, que foi uma experiência muito interessante”, disse Derani, questionado pelo site ‘e-racing365’. “Agradeço muito ao Dilbagh Gill [chefe da Mahindra] e à equipe pela oportunidade. Adoraria voltar para completar mais voltas com o M5Electro”, seguiu.
Pipo Derani fez carreira no endurance (Foto: Drew Gibson)
A chance na Mahindra é conveniente para Derani. A equipe indiana ainda não renovou com Nick Heidfeld e avalia a possibilidade de trazer um novo companheiro para Felix Rosenqvist.
 
“Estou aberto ao que possa acontecer no futuro, mas também sou ambicioso porque sei que posso vencer corridas e brigar por títulos”, ponderou Derani. “A FE é uma área em grande evolução no automobilismo e que acompanhamos com atenção. Com equipes do calibre da Mahindra, topar uma oportunidade que apareça se torna algo muito atraente”, encerrou.
 
O grande foco de Derani em 2018 é o SportsCar, principal campeonato de endurance dos Estados Unidos, onde venceu as 12 Horas de Sebring pela segunda vez. Apesar disso, Pipo sofre com a inconstância e aparece em 11º na classificação da classe Protótipos.