Derani volta à Fórmula E e participa de teste de novatos com Mahindra

O brasileiro vai ser juntar ao time indiano para a atividade que acontece em 1º de março, um dia após a corrida da categoria elétrica. Sam Dejonghe também foi anunciado para o treino na cidade marroquina

Pipo Derani é mais um nome confirmado no teste de novatos da Fórmula E. Nesta quinta-feira (20), o piloto anunciou que vai para o treino em Marrakech, na próxima semana, usando as cores da Mahindra.
 
A atividade acontece um dia após o eP de Marrakech da categoria elétrica, em 1º de março. Vai ser a segunda vez do brasileiro a bordo de um carro da FE. A primeira vez foi em um teste privado em 2018, com a mesma equipe.
 
“A oportunidade de testar novamente com a Mahindra é algo que eu queria muito que acontecesse. Ser capaz de contribuir com uma equipe vencedora como a Mahindra é a introdução perfeita na Fórmula E e sou muito grato ao Dilbagh Gill”, falou, citando o chefe do time indiano. 
Derani usa as cores da Mahindra em Marrakech (Foto: Mahindra)

“O teste será crucial para a equipe e eu espero ajudar com a experiência que adquiri ao longo dos anos trabalhando com grandes engenheiros e montadoras. Já encontrei algumas pessoas da equipe esta semana na Inglaterra e testei no simulador, para assegurar que estarei preparado da melhor maneira possível para o teste em Marrakesh”, continuou.
 

“Tenho olhado com atenção para a Fórmula E há alguns anos e vejo este teste como outro marco importante para estarmos mais envolvidos no futuro”, finalizou.
 
Atualmente, Derani disputa a temporada 2020 do SportsCar ao lado do compatriota Felipe Nasr. Na categoria desde 2016, conta com sete vitórias, sendo uma em Daytona. O piloto ainda tem um segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans.
 
A Mahindra também aproveitou para anunciar o segundo piloto da atividade, que vai ser Sam Dejonghe.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.