Desenvolvida pela Williams, bateria utilizada na F-E recebe prêmio técnico do Automóvel Clube Real na Inglaterra

O Automóvel Clube Real da Inglaterra premiou a bateria da F-E, criada para a Williams Advanced Engineering, com a Medalha Simms contribuição verdadeira que exemplifica o espírito de aventura no automobilismo

A bateria desenvolvida pela Williams e que alimenta os carros da F-E de forma única desde a primeira temporada da categoria recebeu um prêmio técnico do Automóvel Clube Real, a Medalha Simms. 
 
Segundo a descrição oficial, a Medalha Simms é dada a fim de reconhecer uma contribuição verdadeira a um indivíduo um companhia pequena que exemplifica o espírito de aventura.
 
A bateria da Williams Advanced Engineering segue sendo utilizada universalmente na categoria mesmo numa segunda temporada em que as equipes mudaram e se transformaram em construtoras. 200 kw é o pico de energia que a bateria permite – apenas em situação de classificação. Na corrida, os 150 kw da primeira temporada viraram 170 kw na segunda.
A premiada bateria da Williams (Foto: F-E)
"A tecnologia da nossa bateria foi fundamental para a F-E na temporada inaugural, e estamos orgulhosos de como resistiu ao teste no que foi um desenvolvimento muito agressivo, assim como o programa de teste", disse o diretor-administrativo da Williams, Craig Wilson.
 
Entre os elogios recebidos, o do presidente do conselho técnico do Automóvel Clube Real, John Wood, que chamou a bateria de "uma maravilha técnica e de design". Segundo a Williams, apenas uma falha foi registrada em 440 largadas na F-E.
 
Outra conexão da medalha da F-E foi que Paul Drayson venceu em 2013 pelo projeto B12/69 LMP EV. A companhia de Drayson é parceira da Trulli, após quase competir como equipe na categoria. O projeto DeltaWing, da Nissan LMP1 do WEC, também já foi laureado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube