Desenvolvida pela Williams, bateria utilizada na F-E recebe prêmio técnico do Automóvel Clube Real na Inglaterra

O Automóvel Clube Real da Inglaterra premiou a bateria da F-E, criada para a Williams Advanced Engineering, com a Medalha Simms contribuição verdadeira que exemplifica o espírito de aventura no automobilismo

A bateria desenvolvida pela Williams e que alimenta os carros da F-E de forma única desde a primeira temporada da categoria recebeu um prêmio técnico do Automóvel Clube Real, a Medalha Simms. 
 
Segundo a descrição oficial, a Medalha Simms é dada a fim de reconhecer uma contribuição verdadeira a um indivíduo um companhia pequena que exemplifica o espírito de aventura.
 
A bateria da Williams Advanced Engineering segue sendo utilizada universalmente na categoria mesmo numa segunda temporada em que as equipes mudaram e se transformaram em construtoras. 200 kw é o pico de energia que a bateria permite – apenas em situação de classificação. Na corrida, os 150 kw da primeira temporada viraram 170 kw na segunda.
A premiada bateria da Williams (Foto: F-E)
"A tecnologia da nossa bateria foi fundamental para a F-E na temporada inaugural, e estamos orgulhosos de como resistiu ao teste no que foi um desenvolvimento muito agressivo, assim como o programa de teste", disse o diretor-administrativo da Williams, Craig Wilson.
 
Entre os elogios recebidos, o do presidente do conselho técnico do Automóvel Clube Real, John Wood, que chamou a bateria de "uma maravilha técnica e de design". Segundo a Williams, apenas uma falha foi registrada em 440 largadas na F-E.
 
Outra conexão da medalha da F-E foi que Paul Drayson venceu em 2013 pelo projeto B12/69 LMP EV. A companhia de Drayson é parceira da Trulli, após quase competir como equipe na categoria. O projeto DeltaWing, da Nissan LMP1 do WEC, também já foi laureado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.