Di Grassi alcança 60 corridas na FE com aproveitamento de 50% de pódio

Lucas Di Grassi alcançou uma marca bastante notável neste final de semana de Fórmula E. Na Arábia Saudita, completou 60 corridas pela categoria e com um aproveitamento de nada menos que 50% de pódios

A corrida 2 do eP de Ad Diriyah da Fórmula E teve um gostinho todo especial para Lucas Di Grassi. O motivo é que na Arábia Saudita, o brasileiro atingiu nada menos que 60 corridas disputadas na categoria – e com grande aproveitamento.
 
O titular da Audi está envolvido no certame desde os primeiros esboços – participou de todo o desenvolvimento e criação. Então, naturalmente esteve presente no grid em todas as cinco temporadas até o momento, fazendo a estreia em 2014/15.
 
Sempre defendendo as cores da fábrica alemã, o #11 disputou o título em todos os campeonatos até o momento. Seu saldo final é o caneco de 2017/18, dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares.
Lucas Di Grassi (Foto: Audi)

E como se não bastasse tamanha trajetória de sucesso na FE, o terceiro lugar na corrida 2 nas ruas sauditas ainda trouxe um número impressionante ao currículo do piloto: seu 31º pódio. Com isso, tem aproveitamento de 50% nos últimos seis anos.
 

Dos 31 top-3 que atingiu até o momento, Di Grassi subiu sete vezes no terceiro degrau, 14 vezes no degrau intermediário e conquistou dez vitórias. Em todas as temporadas conseguiu ao menos um triunfo.
 
O calendário de 2019/20 da Fórmula E é o mais longo de sua história, com 12 etapas e 14 corridas – a abertura, na Arábia Saudita, e fechamento, em Londres, são em rodada dupla. Isso dá mais possibilidades a Lucas aumentar seus números.
 

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube