Di Grassi comemora 31º pódio na FE após “começo difícil” na Arábia Saudita

Lucas Di Grassi conseguiu terminar o final de semana na Arábia Saudita da melhor maneira. Após um começo difícil em Ad Diriyah, deu a volta por cima nesse sábado e terminou sua 60ª corrida na Fórmula E com um pódio ao ser terceiro na prova

Lucas Di Grassi conseguiu dar um giro de 180º em seu final de semana na Arábia Saudita. Neste sábado (23), na corrida 2 em Ad Diriyah, fez a boa posição de largada valer e cruzou a linha de chegada na terceira colocação.
 
O brasileiro não conseguiu capitalizar um resultado positivo na primeira prova em Riyadh. Largando apenas do 19º posto, tentou escalar o pelotão, mas teve de se contentar com apenas uma 13ª posição.
 
Entretanto, neste sábado a história foi bem diferente. Além de se colocar no grupo da superpole, alinhou em terceiro no grid. Durante a prova, aproveitou as confusões para beliscar o primeiro pódio no ano.
Lucas Di Grassi (Foto: Audi)

E o top-3 veio com um gosto ainda mais especial para o titular da Audi, pois além de ter sido a 60ª corrida na Fórmula E, ainda alcançou o 31º pódio. “Hoje foi minha corrida 60 e 31 pódios, então estou muito feliz”, falou.
 

“Após um final de semana turbulento, comecei com o pé esquerdo, mas com esse pódio hoje era o melhor resultado possível, estamos muito felizes, a briga pelo título está aberta agora”, continuou.
 
A próxima corrida agora acontece apenas em janeiro, mas Lucas está focado em seguir com o trabalho. “Não podemos parar de trabalhar. Não temos as ferramentas agora, teremos com o andamento do campeonato”, apontou.
 
“Então vamos voltar para casa, temos muitas semanas até a próxima corrida, vamos cavar os dados, analisar, fazer o carro melhor para chegar na próxima parte do campeonato em boa forma”, concluiu.
 

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube