Di Grassi destaca atuação “sem erros” na Cidade do México em “minha melhor corrida na FE”

A vitória de Lucas Di Grassi no eP da Cidade do México foi daqueles para guardar na memória. Uma ultrapassagem nos últimos metros, na reta de chegada, fez Di Grassi terminar uma prova que achou irrepreensível e a melhor que fez nestes cinco anos de Fórmula E

A vitória de Lucas Di Grassi no eP da Cidade do México do último fim de semana foi impressionante e mostrou que o piloto da Audi realmente se dá bem com o traçado do Hermanos Rodríguez. Três anos atrás, Lucas largou no último lugar para vencer. Agora, após uma longa prova, ultrapassou Pascal Wehrlein de forma inesperada na reta dos boxes. A melhor corrida dele na FE, segundo o próprio.
 
Di Grassi destacou o fato de ter passado boa parte da prova poupando energia para poder despejar o que tinha no fim. Conseguiu ultrapassar Oliver Rowland na única tentativa real que fez. Depois, foi para cima de Wehrlein. Ultrapassou perto do fim, mas Pascal acabou cruzando o chicane e mantendo a frente visual [acabou punido em 5s por isso]. Na reta de chegada, enfim passou. E de lado.
 
"Foi uma corrida sem erros e precisei tomar as decisões corretas nas horas certas. Coloquei Wehrlein sob pressão para que ele consumisse além da conta e faltasse energia no final. Eu sabia que tinha mais que ele", seguiu.
Lucas Di Grassi (Foto: Audi)

"Nós sabíamos que a Nissan [de Rowland] tinha problema porque tinha menos energia. Mas também não dava para saber que eles tinham uma volta a menos", explicou. 

 
"Hoje foi minha melhor corrida na FE em todos os tempos", afirmou. "Foi muito difícil. Wehrlein estava muito arisco, fechando a porta, mudando de direção várias vezes, então eu tentei colocar pressão e fazer com que ele usasse energia. Na última curva ele diminuiu a velocidade, tentou fechar a porta e eu cruzei a linha de chegada de lado", afirmou.
 
"Fizemos um trabalho incrível. Quero agradecer todo mundo na Audi, grande trabalho mesmo. Tivemos um começo de temporada difícil, mas estamos de volta", garantiu.
 
A FE volta em 10 de março, direto de Hong Kong. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.