Di Grassi ressalta necessidade de ir bem na classificação e vê eP de Marrakech favorável à Audi após mudanças

Lucas Di Grassi está animado com a segunda participação dele em Marrakech. Se em 2017 o carro da Audi ABT não casava muito com a pista, agora, como equipe oficial, a análise é que outra

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lucas Di Grassi já está no Marrocos. Enquanto um ano atrás, na primeira edição do eP de Marrakech, Lucas não tenha ido tão bem, agora ele acredita que as ostensivas mudanças feitas pela Audi para a temporada tenham um efeito positivo. A confiança é por crer que o novo carro pode se sobressair no traçado veloz.

 
Di Grassi explicou que a Audi otimizou a relação entre motor e câmbio e passou a ter apenas uma marcha, o que cria uma facilidade maior para bom desempenho em pistas tão rápidas como a marroquina. 
 
“A equipe desenvolveu um trem de força que permite que o conjunto motor e câmbio trabalhe com máximo desempenho por mais tempo, com menores variações de rendimento. E isso é o ideal para uma pista rápida, dotada de muitas retas. Esse trabalho de evolução deve nos ajudar o ano inteiro, mas Marrakech é a pista que melhor casa com essa característica”, destacou.
 
“Em 2017 nosso conjunto câmbio/motor não era dos melhores para o estilo do traçado de Marrakech. E o que conta em Marrakech é realmente ter potência e poder usá-la da melhor forma”, avaliou.
Lucas di Grassi (Foto: Audi)
Após uma estreia pouco positiva na rodada dupla de Hong Kong, ele sabe que precisa começar a reagir. Di Grassi sabe que é fundamental que vá bem no treino de classificação.
 
“Em Hong Kong caí no Grupo 1, que é o primeiro a entrar na pista. Isso não é o ideal, pois o asfalto ainda não está emborrachado – o que reduz a aderência e piora os tempos de volta. De qualquer forma, os tempos estão bastante apertados neste início de ano, e isso significa que teremos que trabalhar muito, independentemente do grupo classificatório que cairmos”, falou.
 
“O que aconteceu em Hong Kong foi um acidente de percurso. Nós sabemos do potencial que temos para vencer corridas este ano. Mas o mais importante é pontuar e seguir com foco total no campeonato”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.