Di Grassi vê DS Techeetah e Jaguar como forças do grid: “Estão em um planeta diferente”

O titular da Audi já vê a ordem de forças da temporada 2019/20 da Fórmula E. O brasileiro se mostrou impressionado tanto pela forma de Da Costa e Vergne quanto de Evans

Lucas Di Grassi já começou a desenhar a ordem de forças do grid da Fórmula E. O brasileiro apontou a DS Techeetah e a Jaguar como as duas principais equipes a serem batidas, muito acima das adversárias.
 
Na última etapa disputada, em Marrakech, Antonio Félix da Costa fez valer a pole-position e garantiu a vitória. Enquanto isso, seu companheiro Jean-Éric Vergne largou de 11º para ser terceiro. Já Mitch Evans começou do fundo do pelotão e recebeu a bandeirada em sexto.
 
“Foi muito impressionante. Ele estava mais rápido e tinha mais energia, estava em um planeta diferente. Acho que hoje, DS Techeetah e Jaguar, estão em um planeta diferente se comparados com o resto de nós”, avaliou o titular da Audi.
Lucas Di Grassi (Foto: Audi)
Após quatro etapas e cinco corridas – a abertura da temporada foi rodada dupla, Di Grassi é o quinto colocado na classificação. Apesar de 38 pontos atrás do líder português, mostra estar focado na melhora de sua equipe.
 
“No momento, não estamos entre as três equipes de ponta em termos de performance de carro, e estar no grupo 1 da classificação em Riyadh, sendo a primeira corrida do ano, já é muito difícil na classificação, mas conseguimos ir bem na corrida”, destacou.
 
“Mas não é que temos o desempenho que tínhamos antes, que conseguíamos ir de 12º para terceiro. Agora é muito difícil, mas estou marcando pontos em todas as corridas, então quando melhorarmos, ao menos terei alguns pontos marcados”, emendou.
 
“Estou fazendo o melhor que posso com o ritmo que tenho”, concluiu.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube