Dono do Boston Celtics, Grousbeck anuncia investimento milionário na empresa promotora da F-E

Wyc Grousbeck, dono do time da NBA Boston Celtics, anunciou um investimento milionário na Formula E Holdings, a promotora da F-E. Empresário afirmou que categoria dos carros elétricos é uma grande evolução no esporte a motor

Wyc Grousbeck, dono do time da NBA Boston Celtics, anunciou um investimento multimilionário na Formula E Holdings, a empresa promotora da F-E. Com o investimento, Grousbeck passa a compor o grupo de dirigentes da empresa promotora. 
 
O acordo foi firmado por meio da Causeway Media Partners, companhia do empresário, que foi fundada em maio de 2013. A Causeway, aliás, foi fundada por meio de uma parceria com os investidores Bob Higgins e Mark Wan. O grupo também conta com investimentos pessoais dos donos de vários times da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos, e da NBA, além de empresários ligados à comunicação.
Dono do Boston Celtics é o novo investidor da F-E (Foto: Divulgação/F-E)
“Estou feliz em anunciar que a Causeway Media Partners trouxe sua grande redes de proprietários na NBA e na NFL, assim como executivos de comunicação e investidores renomados, para a F-E”, celebrou Grousbeck. “Nós acreditamos que a F-E é um grande passo evolucionário e uma forma de entreter milhões de pessoas ao redor do mundo, enquanto guia o desenvolvimento dos melhores carros elétricos do mundo”, continuou. 
 
“Nossa meta é tornar a F-E uma sensação mundial, com o foco no desenvolvimento das corridas com carros elétricos nos Estados Unidos. Com as corridas nos centros de Los Angeles e Miami, nós vamos ajudar a mostrar a potência e a promessa da tecnologia de um veículo sustentável”, comentou. 
 
Alejandro Agag, diretor-executivo da F-E, comemorou a chegada dos novos investidores e destacou que o envolvimento de Grousbeck ajudará a popularizar a F-E nos Estados Unidos, um mercado importante para a categoria.
 
“Nós estamos extremamente felizes por receber Wyc Grousbeck e sua Causeway Media Partners como acionistas da F-E e sabemos que eles se mostrarão um grande acerto no desenvolvimento da série”, afirmou Agag. “Wyc traz com ele um extensivo conhecimento e a experiência no mercado esportivo dos Estados Unidos, que é, claro, uma área chave para a F-E, já que temos dois times baseados nos Estados Unidos, duas cidades norte-americanas [no calendário], transmissão da FOX Sports e, claro, o sempre em expansão mercado norte-americano de veículos elétricos”, seguiu. 
 
“Esta notícia é outro passo significativo para o crescimento da F-E. Mais cedo nós anunciamos o nosso calendário de dez etapas e também os nossos dez times, que inclui nomes famosos mundialmente, como Michael Andretti e Jay Penske, além de grandes ambientalistas como Sir Richard Branson e Leonardo DiCaprio”, ressaltou. “Pessoalmente, conheço Wyc há muitos anos e sei que ele dará uma grande contribuição para nossa mesa diretiva e para a direção da F-E”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.