FE

Dragon anuncia Pippa e aumenta lista de pilotas escaladas para testes coletivos da Arábia Saudita

Pippa Mann foi a nona pilota confirmada para o teste que a Fórmula E vai realizar após o eP de Ad Diriyah, na Arábia Saudita. A pilota inglesa foi escolhida pela Dragon, que também coloca na pista os titulares José María López e Maximilian Günther
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Pippa Mann (Foto: IndyCar)
Única equipe que ainda não havia anunciado quem seria o convidado para guiar o carro durante os testes coletivos de Ad Diriyah, a Dragon fez o anúncio na tarde desta terça-feira: Pippa Mann. A inglesa vai assumir o cockpit do bólido do time norte-americano no dia 16 de dezembro.
 
Aos 35 anos de idade, a inglesa Mann é participante assídua das 500 Milhas de Indianápolis e da Indy, embora jamais tenha disputado uma temporada completa. Desde 2010, aliás, quando foi bem na Indy Lights ao vencer uma corrida e terminar com o quinto posto na classificação, que Pippa não disputa um campeonato completo. 
 
A confirmação de Pippa dá números finais a quantidade de pilotas escaladas por diferentes equipes para que tomem a pista no teste pós-eP na Arábia Saudita: são nove. Sete foram confirmadas na lista inicial e depois Carrie Schreiner foi anunciada pela HWA.
Pippa Mann (Foto: IndyCar)
"Eu nunca guiei um carro elétrico, que dirá um carro elétrico de corrida, então ter essa oportunidade de voltar às minhas raízes e acelerar um monopostos numa pista de rua apertada é algo para o qual eu estou imensamente ansiosa", disse.
 
"Estou muito animada com o desafio de guiar um carro da FE: eu aplaudo a FE pelo trabalho de pensamento no futuro e por criar oportunidades para pilotas mulheres. É empoderador ter a chance de me conectar com um campeonato que está dando oportunidade para elevar o talento feminino da maneira certa", seguiu.
 
O chefe e dono da Dragon, Jay Penske, destacou a experiência de Mann. "Estamos ansiosos para trabalhar com Pippa no teste de Riad. Ela é muito experiente em vários formatos do esporte a motor, e nós esperamos que ela dê uma resposta valiosa com nosso pacote Penske EV-3."
 
Os titulares da Dragon, José María López e Maximilian Günther, vão dividir o tempo de pista com a inglesa.