Dragon e Andretti buscam alternativas a Donington e desejam inaugurar novas fábricas na Inglaterra

Com o crescimento da Fórmula E, as equipes buscam alternativas ao espaço cedido pela categoria dentro do complexo de Donington Park, ainda em 2014. Depois da Jaguar sair para Grove, agora Dragon e Andretti buscam novas casas

Conforme a Fórmula E cresce e aumenta a possibilidade de investimento por parte dos times, a tendência sempre foi que o contingente de funcionários aumentasse e o espaço diminuísse. Com exatamente isso acontecendo, algumas equipes estão começando a deixar o centro de operações cedido pela categoria em Donington Park e procuram novos locais.

 
Andretti e Dragon são as últimas duas equipes que estão à procura de um espaço para montar acampamento em outra parte da Inglaterra. As duas buscam um local no 'Vale do Motorsport', nas cidades de Northamptonshire e Oxfordshire. Na origem da categoria, a FE cedeu espaço para que todas as equipes operassem dentro do autódromo de Donington Park.
 
Jay Penske, dono da Dragon, chegou a estudar uma fábrica central na Califórnia, mas o projeto não avançou – apesar do diretor-técnico Nicolas Maduit se mudar para Los Angeles. Depois disso, a equipe fechou com Mike Gascoygne, dono da MGI Consultancy, e ex-responsável por trabalhar em motores da F1. O consultor está auxiliando a Dragon com o novo trem de força, e a MGI fica em Kelmscott, cerca de 70 km a oeste de Oxford.
Testes coletivos em Donington Park (Foto: F-E)

Com isso em vista, a Dragon entregou a Gary Holland, seu novo chefe, a tarefa de encontrar uma nova base na Inglaterra.

 
Já a Andretti será englobada como equipe de fábrica da BMW nos próximos meses, mas seguirá como dona da equipe. Apesar de desfrutar da fábrica da BMW na Alemanha, a Andretti vai tratar de questões operacionais e também está atrás de uma nova fábrica. 
 
Meses atrás, a Jaguar também passou a operar dentro da Williams Advanced Engineering, em Grove. A Audi conta ainda com a sua fábrica em Ingolstadt.
 
A temporada da FE terminou no último mês de julho, e agora o campeonato 2018/19 começa em dezembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.