Dragon negocia com Müller para próxima temporada da Fórmula E

Candidato ao título do DTM, Nico Müller negocia para entrar no grid da Fórmula E na próxima temporada. Piloto suíço está bem próximo de fechar contrato com a Dragon e dividir garagem com o neozelandês Brendon Hartley

Brigando pelo título de 2019 da DTM, o piloto suíço Nico Müller é o favorito para assumir a segunda vaga da Dragon e entrar para o grid da Fórmula E na temporada 2019-20. A informação é do site ‘e-racing365.com’.

 
A Dragon resolveu mudar a sua dupla de pilotos após o fim dos contratos de José María López e Maxilimilian Günther. O time ficou em penúltimo no Campeonato de Construtores, com apenas 23 pontos. No começo de agosto, a equipe confirmou que o neozelandês Brendon Hartley, ex-Fórmula 1 e ex-campeão do WEC, será um dos novos pilotos.
 
Müller ainda não testou pelo time, mas é o candidato número um para assumir a vaga e tem negociações bem avançadas. A Dragon tem até o dia 22 de outubro, um mês antes da abertura do campeonato, para oficializar os pilotos para sua participação.
Nico Müller (Foto: DTM)
Com 27 anos de idade, Müller vive sua melhor fase no DTM, somando duas vitórias e 214 pontos no campeonato, 20 atrás do líder René Rast, com duas etapas restantes para o fim da temporada. Caso siga na categoria de turismo em 2020 e assine com a Dragon, deve dividir as ações da mesma maneira que o holandês Robin Frijns, que também compete nas duas categorias.
 
A próxima etapa do DTM acontece no fim de semana dos dias 14 e 15 de setembro, com a rodada dupla de Nürburgring, e o campeonato se encerra em outubro, em Hockenheim. A Fórmula E tem início em novembro, com duas corridas em Ad Diriyah, na Arábia Saudita.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.