DS Penske adota pintura art déco do eP de Mônaco na temporada 2024/25 da Fórmula E

Com pequenas alterações em relação ao modelo da prova monegasca, o carro da equipe terá o preto como cor predominante, enquanto o dourado passa a ocupar o monoposto com linhas espalhadas nas laterais e na parte de cima do chassi

A DS Penske gostou tanto da pintura especial utilizada no retorno da Fórmula E ao eP de Mônaco, na última temporada, que decidiu trazer o modelo para a temporada 2024/25 da categoria em definitivo. Com pequenas alterações em relação ao modelo da prova monegasca, o carro da equipe terá o preto como cor predominante, enquanto o dourado passa a ocupar o monoposto com linhas espalhadas nas laterais e na parte de cima do chassi.

O retorno da pintura foi um apelo do público da Fórmula E pela beleza e estará na 11ª temporada da categoria, que utilizará o Gen3 Evo, uma evolução do bólido utilizado na temporada passada. O design foi inspirado na era dourada do movimento artístico francês Art déco e no automobilismo das décadas de 1920 e 1930.

“Sempre nos esforçamos para criar a mais bela pintura na pista a cada temporada, não apenas na Fórmula E, mas no automobilismo mundial e, mais uma vez, acreditamos que a pintura da temporada completa deste ano alcançou exatamente isso”,  diz o chefe de design da equipe, Sean Bull.

Jay Penske, chefe do time norte-americano, destacou que o visual do DS E-Tense FE25 também marca a chegada de Maximilian Günther à equipe, que agora correrá ao lado de Jean-Éric Vergne. Penske e Günther trabalharam juntos na categoria com a Dragon, na temporada 2018/19.

A nova pintura do carro da DS Penske (Foto: Fórmula E)

“A revelação da nova pintura marca não apenas o início de uma nova temporada, mas também o retorno de Max ao nosso programa. Teria sido fácil usar a mesma pintura da 10ª temporada, mas essa não é a nossa abordagem. A cada ano, buscamos melhorar, e essa pintura reflete esse esforço”, afirmou o dirigente. “Com Vergne e Günther, temos dois pilotos altamente ambiciosos e determinados, ambos lutando incansavelmente para levar a equipe ao pódio e garantir pontos valiosos ao longo da temporada”, emendou Penske.

A nova pintura da DS Penske também foi elogiada pelos pilotos. Vergne classificou o modelo como “impressionante”. “É ousada, agressiva e rápida, exatamente como queremos correr nesta temporada. É muito mais do que apenas um design, é uma declaração sobre a ambição da equipe e a energia que todos nós estamos trazendo para cada corrida. Mal posso esperar para vê-la sob as luzes”, afirmou o francês.

Já Günther afirmou que a pintura “combina perfeitamente com o carro de última geração que estamos pilotando nesta temporada”.

Fórmula E retorna com atividades de pista somente entre os dias 4 e 7 de novembro, com os testes coletivos de pré-temporada na pista de Valência, na Espanha. A temporada 2024/25 começa aqui no Brasil, com o eP de São Paulo, marcado para o fim de semana do dia 7 de dezembro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Confira imagens da pintura do carro da DS Penske para a temporada 2024/25:

A nova pintura do carro da DS Penske (Foto: Fórmula E)
A nova pintura do carro da DS Penske (Foto: Fórmula E)
A nova pintura do carro da DS Penske (Foto: Fórmula E)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.