FE

DS Techeetah admite que ordem de equipe é possibilidade na decisão em Nova York

Mark Preston, chefe da equipe DS Techeetah, afirmou que a equipe franco-chinesa está aberta para ordens de equipe na decisão da Fórmula E. Segundo ele, a decisão é dependente de como a corrida se desenhar

Warm Up / Redação GP, São Bernardo do Campo/SP
Atual líder do campeonato de Equipes e na disputa de Pilotos com a dupla formada por Jean-Éric Vergne e André Lotterer, a DS Techeetah sabe que está em uma posição de honra para as últimas duas corridas da Fórmula E, que marcadas para este fim de semana, nas ruas de Nova York. Mesmo com a vantagem conquistada em ambos os campeonatos, a equipe admite a possibilidade de utilizar ordens de equipe para facilitar as metas. Entre os pilotos, Vergne é líder com vantagem de 32 pontos para o segundo colocado - Lotterer está 44 atrás.
 
Em entrevista para o site inglês 'E-racing 365', Mark Preston, chefe de equipe, contou que o time franco-chinês não tem um procedimento definido durante as etapas, mas que a situação pode mudar nesta duas últimas rodadas.

“Precisamos esperar para ver os parâmetros que vão se apresentar durante as duas últimas corridas, mas estamos em uma posição que podemos optar pelas decisões que quisermos", avaliou.
 
Ao comentar sobre as ordens de equipe, Preston relembrou a disputa entre Vergne e Lotterer no eP de Santiago, em 2018, onde os pilotos conquistaram a dobradinha depois de uma grande corrida.
Edmund Chu e Mark Preston, os homens que mandam na DS Techeetah (Foto: FE)
“Durante as corridas, como no Chile, onde não tivemos problemas sérios entre eles, não definimos uma ordem. Mas, agora em Nova York, acredito que precisamos estarmos abertos para agir”, comentou o chefe da DS Techeetah.
 
Líder com Vergne, Preston não acredita que o sábado em Nova York vai render o título para o piloto francês com uma etapa de antecedência como no ano passado.

“A Formula E é uma categoria incrivelmente imprevisível. Mas, não acredito que acontecerá como na temporada passada”, finalizou.

Vergne vai largar na décima colocação da primeira prova em Nova York, mas o segundo, terceiro e quarto colocados do campeonato - esse último, Lotterer - partem atrás dele.


Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.