carregando
FE

DS Techeetah, Audi, Virgin e Nissan apresentam pinturas do Gen2 Evo

As quatro equipes foram as primeiras a apresentar as pinturas conceituais com que pretendem colorir o novo formato estético da geração atual de carros da Fórmula E a partir da temporada 2020/21

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
As equipes da Fórmula E estão, uma por dia, lançando pinturas conceito para ilustrar o Gen2 Evo, versão atualizada da segunda geração de carros da categoria e que vai estrear nas pistas apenas na próxima temporada da categoria, mas foi apresentado na semana passada. Como parte do processo de lançamento da novidade, todos os times contribuem com a categoria.
 
O esquema iniciou na última sexta-feira com a atual campeã, DS Techeetah, enquanto Audi, Virgin e Nissan mostraram as respectivas pinturas no sábado, domingo e nesta segunda-feira (10), respectivamente. O fato de se tratar de pinturas conceito, é bom destacar, não garante que sejam estes os esquemas de cores para a próxima temporada.
A pintura da Audi (Foto: Reprodução)
Com algumas mudanças pontuais e adaptações que o novo carro exige, as quatro equipes mantiveram seus jogos de cores e apenas fizeram ajustes. A DS Techeetah continua com o preto e dourado, a Virgin segue roxa, enquanto a Nissan segue tricolor com o preto, vermelho e branco, e a Audi continua quadricolor com vermelho, branco, verde e preto.
 
O novo protótipo apresentado pela categoria conta com uma série de mudanças estéticas e tem aparência mais agressiva. É possível observar nova asa dianteira, barbatana dorsal e também mudanças na asa traseira. Entretanto, o pacote aerodinâmico segue o mesmo, assim como a tecnologia empregada.
A pintura da Nissan no novo carro da Fórmula E (Foto: Divulgação)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

As modificações no chassi foram feitas no meio do ciclo atual de quatro anos da era Gen2. Os pneus seguem sendo os mesmos, com Michelin de 18" para todas as condições climáticas e especialmente projetados tanto para pista úmida quanto seca.
 
A primeira aparição pública do Gen2 EVO vai acontecer no Salão Internacional do Automóvel, em Genebra, no próximo dia 3 de março. Alejandro Agag, chefão da categoria, se mostrou muito satisfeito com o lançamento do novo modelo.
A pintura da Virgin no novo carro da Fórmula E (Foto: Divulgação)
“Este carro será classificado para sempre nos livros de história como o primeiro a disputar um campeonato mundial da FE. Gostaria de agradecer ao presidente da FIA, Jean Todt, e sua equipe por fazer essa evolução tomar forma. Seu design futurista mostra mais uma vez a Fórmula E como uma categoria de inovação em avanços tecnológicos e aparência", continuou.
 
O campeonato atual segue no fim de semana, com o eP da Cidade do México. Antes disso, na terça-feira, a BMW também apresenta a nova pintura. As apresentações continuam na semana que vem, a partir da segunda-feira, com Mahindra, Jaguar, Venturi, Dragon e NIO em dias consecutivos até 21/2. No dia 22, Mercedes e Porsche encerram os lançamentos. 
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.