DS Techeetah escala Calderón para teste coletivo da Fórmula E na Arábia Saudita em dezembro

Tatiana Calderón vai fazer sua estreia em um carro da Fórmula E. Nesta terça-feira (20), a DS Techeetah anunciou a colombiana para o teste coletivo que vai acontecer na Arábia Saudita em dezembro

Tatiana Calderón vai encarar um novo desafio em sua carreira. Nesta terça-feira (20), a DS Techeetah anunciou que a colombiana está escalada para participar do teste coletivo da FE que vai acontecer após o eP de Riad, na Arábia Saudita, em dezembro.
 
A categoria dos carros elétricos dá o pontapé inicial da temporada 2018/19 no dia 15 de dezembro, nas ruas de Ad Diriyah. No dia seguinte do eP saudita, então, vai ser realizado o treino coletivo.
 
Tati já tem larga experiência no comando de carros de alta performance. Além de ter competido por três campeonato da F3 Europeia, tem passagem também pela GP3, onde disputa atualmente. A colombiana também é piloto de testes da Sauber, já guiando o carro da equipe em duas oportunidades, uma no México e outra em Fiorano.
Tatiana Calderón, aniversariante do dia (Foto: Sauber F1 Team)
Mark Preston, chefe da equipe, mostrou animação com o convite, e chegou a dizer que espera que a piloto se anime o suficiente para um dia fazer parte do grid. “Quando o promotor nos abordou sobre a oportunidade de oferecer uma sessão de teste para uma talentosa pilota, nós agarramos a oportunidade. Imediatamente começamos a pensar sobre pilotos que se encaixariam no teste, e Tatiana esteve no topo de nossa lista”.
 
“Ela é incrivelmente talentosa e pensamos que vai fazer um trabalho estelar no teste com a experiência que vai trazer. É também bastante animador ser capaz de mostrar o maravilhoso mundo da FE com nosso carro. Espero que isso de um gostinho de como é a categoria e espero vê-la disputando na Fórmula E em um futuro próximo”, completou.
 
Calderón também não escondeu a felicidade em poder participar do teste da categoria, especialmente por ser sua primeira experiência com um carro elétrico. “Estou incrivelmente ansiosa para testar em dezembro. A FE é um espaço realmente animador e é ótimo ser capaz de ter um gostinho do que é a categoria através do teste”, falou.
 
“Vai ser a primeira vez que vou pilotar um carro completamente elétrico na pista, então estou curiosa para descobrir como vou adaptar meu estilo de pilotagem para guiar o carro da maneira mais eficiente. Estou ansiosa em trabalhar com a DS Techeetah por conta de seu sucesso na última temporada e estou ansiosa em ajuda-los em seu trabalho”, encerrou.
 
Além de Calderón, também estão confirmadas Katherine Legge pela Mahinda, Carmen Jordá na Nissan, Simona de Silvestro na Venturi, Amna Al Qubaisi na Virgin e Jamie Chadwick na NIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.