carregando
FE

Eindhoven anuncia proposta para sediar etapa da Fórmula E na temporada 2021/22

A empresa Formula Eindhoven é a encarregada de enviar o projeto para a Fórmula E até o ano que vem para sediar uma corrida na cidade holandesa a partir da oitava temporada da categoria

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
A temporada 2019/20 da Fórmula E ainda está no meio do percurso, mas a cidade holandesa de Eindhoven lançou uma proposta para sediar uma etapa da categoria no campeonato 2021/22. Ainda mais do que isso: os planos são realizar a primeira corrida noturna em toda a história da categoria.
 
Os promotores encarregados em levar a Fórmula E para a cidade são de uma empresa local chamada Formula Eindhoven, que conta com Peter-Paul Laumans como o diretor-executivo. Segundo Laumans, o desejo de levar a Fórmula E para Eindhoven surgiu durante uma visita para assistir as 500 Milhas de Indianápolis em 2018. 
 
"Recebi o convite como convidado corporativo e pude conversar com Michael Andretti e Roger Penske. Conversamos sobre o automobilismo americano, mas todos eles me contaram que a Fórmula E será a próxima grande coisa. Foi com essa ideia que eu comecei", afirmou.
Frijns após vitória em Nova York (Foto: Jérôme Cambier/Michelin)
Eindhoven, que fica perto das fronteiras com Bélgica e Alemanha, conta com um centro importante de tecnologia na Europa: a Phillips, gigante dos eletrônicos, líderes do ramo de semicondutores, como ASML e NXP. A alemã SAP e a holandesa Rabobank estão juntas à Formula Eindhoven como parceiras em potencial para a corrida. 
 
"Ainda está no começo, mas acreditamos no potencial e o feedback tem sido muito positivo. O nosso próximo passo é preparar a proposta que terá de ser submetida à Fórmula E em março do ano que vem. Depois, esperamos uma decisão para o calendário 2021/22 até julho", contou.
 
Quem também esteve lá foi Robin Frijns, o piloto holandês da categoria. Frijns, aliás, guia para a Virgin, que utiliza motores Audi. O evento de lançamento aconteceu numa concessionária da Audi.  
 
"Eindhoven é conhecida como a Cidade das Luzes na Holanda, então nosso plano é criar algo único e sediar primeira corrida noturna da história da Fórmula E. 
 
"Eindhoven é a capital da tecnologia no país, faz todo sentido correr aqui. Há muito entusiasmo para a F1 na Holanda, mas seria excelente ter a F1 por aqui também", finalizou. 
 
A categoria anunciou nesta sexta-feira o adiamento do eP de Roma, próxima etapa do calendário. A próxima corrida fica sendo o eP de Paris, ao menos até a segunda ordem, no dia 18 de abril.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.