Eindhoven envia carta de intenção e planeja entrar no calendário da FE em 2021

A Holanda, que volta à F1 em 2020 com Zandvoort, pode entrar na Fórmula E a partir do ano seguinte. A cidade de Eindhoven oficializou o pedido para entrar na categoria em 2021, com uma carta de intenção enviada à direção da FE

Se estará na F1 em 2020, com Zandvoort, a Holanda pode aparecer também na Fórmula E, mas a partir de 2021. É que Eindhoven oficializou o pedido para receber a categoria elétrica por meio de uma carta de intenção enviada à direção do campeonato.

De acordo com o site 'e-racing 365',um trio de empresários conversa com as autoridades locais para que as ruas da quinta maior cidade holandesa seja palco de uma etapa da categoria. São eles: Peter-Paul Laumans, Berry van Nes e Ed Winters.

Eles já teriam conseguido autorização da prefeitura e empresas interessadas em apoiar o evento. O próximo passo é a FE decidir se analisa ou não o pedido e se realiza estudos na área para ver se há condições de realização de uma prova no local.

"A Fórmula E é a categoria do futuro. É a representante da tecnologia, inovação e sustentabilidade. Valores que correspondem 100% com Eindhoven, uma região de grande inovação tecnológica", disse Laumans.

Robin Frijns (Foto: Virgin)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

Se não possui um piloto que arrasta multidões pela Europa como Max Verstappen na F1, a Fórmula E tem o holandês Frijns em seu grid – com chances de título em 2018/19, entrando na etapa de Berna, neste sábado, em quinto lugar na classificação.

Frijns já comentou anteriormente sobre a chance de Eindhoven entrar na categoria, chamando de "promissoras" as chances e enxergando o projeto como "sério e feito com vontade genuína".

O calendário da FE para 2019/20 já foi divulgado – tem como destaque a volta de Londres, além de um possível espaço para São Paulo, em prova sem local definido em dezembro deste ano.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.