Em “semana muito triste” para Portugal, Da Costa homenageia “campeão” Gonçalves

António Félix da Costa aproveitou o eP de Santiago para homenagear Paulo Gonçalves. O piloto da DS Techeetah ficou com o segundo posto no Chile depois de um bom duelo com Maximilian Günther

António Félix da Costa aproveitou o eP de Santiago para prestar um tributo a Paulo Gonçalves. O piloto da DS Techeetah lembrou o conterrâneo como um “animal da moto” e disse que Portugal perdeu um de seus campeões.
 
Aos 40 anos, Gonçalves morreu no último domingo após sofrer um acidente na sétima especial do Rali Dakar. O português estava em sua 13ª participação na maior e mais dura prova off-road do planeta.
António Félix da Costa (Foto: Reprodução)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Segundo colocado no eP chileno depois de uma boa disputa com Maximilian Günther, Da Costa ressaltou que foi uma semana dura para Portugal e garantiu que Paulo não será esquecido.
 
“Paulo era um animal da moto”, começou Da Costa ao diário espanhol ‘As’. “Era impressionante vê-lo pilotar, a forma como ele a controlava. Era um piloto que sofria acidentes e se levantada sem titubear. Se estava com dor ou não, ninguém sabia”, seguiu.
 
“Nossos esportes são de risco e o Dakar é uma prova muito dura, onde têm muitos perigos, principalmente para os pilotos de moto. Eles são grandes lutadores e verdadeiros heróis”, comentou. “Para Portugal, foi uma semana muito triste e muito chorada, porque era um dos nossos campeões. Nunca vamos esquecer Paulo. Foi uma autêntica pena”, completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube