Em TL1 adiantado para fugir da noite em Marrakech, Da Costa lidera

Com medo de realizar o primeiro treino livre ainda sem luz natural em Marrakech, a Fórmula E passou apenas a primeira sessão oficial do fim de semana para a sexta-feira. No fim das contas, deu António Félix da Costa

Nos seis anos de existência, a Fórmula E já teve seus momentos mais e menos comuns a todas as categorias do esporte a motor internacional, mas é preciso admitir que a razão para o primeiro treino livre em Marrakech ter sido realizado no começo da tarde desta sexta-feira (28): o amanhecer do sábado estava marcado para 8h do horário local. Assim, foi um jeito de fugir do breu. E deu António Félix da Costa.
 
Líder do campeonato, Mitch Evans ficou com a segunda colocação apenas 0s103 atrás. Os seis primeiro colocados, aliás, foram de equipes diferentes: DS Techeetah e Jaguar, com os dois primeiros, Maximilian Günther (BMW), Oliver Rowland (Nissan), Lucas Di Grassi (Audi) e Sam Bird (Virgin).
 
Sébastien Buemi, Daniel Abt, Jérôme D'Ambrosio e Robin Frijns fecharam o top-10. Felipe Massa ficou distante, somente na 21º. 
António Da Costa (Foto: DE Techeetah)
O treino teve apenas uma bandeira amarela não-programada: quando Alexander Sims passou direto na curva sete e ficou estacionado na área de escape. Mas durou pouco.
 
Ainda teve uma substituição: Jean-Éric Vergne, citando "fortes dores de cabeça", ficou fora do TL1 e foi substituído por James Rossiter.
 
O TL2 acontece às 5h (de Brasília), seguido pela classificação às 7h. A corrida está marcada para 11h03.

Fórmula E 2020, eP de Marrakech, Marrocos, TL1:

1 A.F DA COSTA DS Techeetah 1:17.863  
2 M EVANS Jaguar 1:17.966 +0.103
3 M GÜNTHER BMW 1:18.062 +0.199
4 O ROWLAND Nissan 1:18.311 +0.448
5 L DI GRASSI Audi 1:18.418 +0.555
6 S BIRD Virgin Audi 1:18.421 +0.558
7 S BUEMI Nissan 1:18.454 +0.591
8 D ABT Audi 1:18.469 +0.606
9 J D'AMBROSIO Mahindra 1:18.537 +0.674
10 R FRIJNS Virgin Audi 1:18.554 +0.691
11 P WEHRLEIN Mahindra 1:18.717 +0.854
12 A LOTTERER Porsche 1:18.812 +0.949
13 E MORTARA Venturi Mercedes 1:19.034 +1.171
14 A SIMS BMW 1:19.064 +1.201
15 J CALADO Jaguar 1:19.090 +1.227
16 O TURVEY NIO 1:19.156 +1.293
17 B HARTLEY Dragon Penske 1:19.156 +1.293
18 N MÜLLER Dragon Penske 1:19.222 +1.359
19 N DE VRIES Mercedes 1:19.492 +1.629
20 J ROSSITER DS Techeetah 1:19.813 +1.950
21 F MASSA Venturi Mercedes 1:19.819 +1.956
22 N JANI Porsche 1:19.990 +2.127
23 S VANDOORNE Mercedes 1:20.044 +2.181
24 M QING HUA NIO 1:22.171 +4.308

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube