Em TL1 adiantado para fugir da noite em Marrakech, Da Costa lidera
Com medo de realizar o primeiro treino livre ainda sem luz natural em Marrakech, a Fórmula E passou apenas a primeira sessão oficial do fim de semana para a sexta-feira. No fim das contas, deu António Félix da Costa
Nos seis anos de existência, a Fórmula E já teve seus momentos mais e menos comuns a todas as categorias do esporte a motor internacional, mas é preciso admitir que a razão para o primeiro treino livre em Marrakech ter sido realizado no começo da tarde desta sexta-feira (28): o amanhecer do sábado estava marcado para 8h do horário local. Assim, foi um jeito de fugir do breu. E deu António Félix da Costa.
Líder do campeonato, Mitch Evans ficou com a segunda colocação apenas 0s103 atrás. Os seis primeiro colocados, aliás, foram de equipes diferentes: DS Techeetah e Jaguar, com os dois primeiros, Maximilian Günther (BMW), Oliver Rowland (Nissan), Lucas Di Grassi (Audi) e Sam Bird (Virgin).
Sébastien Buemi, Daniel Abt, Jérôme D'Ambrosio e Robin Frijns fecharam o top-10. Felipe Massa ficou distante, somente na 21º.
António Da Costa (Foto: DE Techeetah)
O treino teve apenas uma bandeira amarela não-programada: quando Alexander Sims passou direto na curva sete e ficou estacionado na área de escape. Mas durou pouco.
Ainda teve uma substituição: Jean-Éric Vergne, citando "fortes dores de cabeça", ficou fora do TL1 e foi substituído por James Rossiter.
O TL2 acontece às 5h (de Brasília), seguido pela classificação às 7h. A corrida está marcada para 11h03.
Fórmula E 2020, eP de Marrakech, Marrocos, TL1:
1 | A.F DA COSTA | DS Techeetah | 1:17.863 | |
2 | M EVANS | Jaguar | 1:17.966 | +0.103 |
3 | M GÜNTHER | BMW | 1:18.062 | +0.199 |
4 | O ROWLAND | Nissan | 1:18.311 | +0.448 |
5 | L DI GRASSI | Audi | 1:18.418 | +0.555 |
6 | S BIRD | Virgin Audi | 1:18.421 | +0.558 |
7 | S BUEMI | Nissan | 1:18.454 | +0.591 |
8 | D ABT | Audi | 1:18.469 | +0.606 |
9 | J D'AMBROSIO | Mahindra | 1:18.537 | +0.674 |
10 | R FRIJNS | Virgin Audi | 1:18.554 | +0.691 |
11 | P WEHRLEIN | Mahindra | 1:18.717 | +0.854 |
12 | A LOTTERER | Porsche | 1:18.812 | +0.949 |
13 | E MORTARA | Venturi Mercedes | 1:19.034 | +1.171 |
14 | A SIMS | BMW | 1:19.064 | +1.201 |
15 | J CALADO | Jaguar | 1:19.090 | +1.227 |
16 | O TURVEY | NIO | 1:19.156 | +1.293 |
17 | B HARTLEY | Dragon Penske | 1:19.156 | +1.293 |
18 | N MÜLLER | Dragon Penske | 1:19.222 | +1.359 |
19 | N DE VRIES | Mercedes | 1:19.492 | +1.629 |
20 | J ROSSITER | DS Techeetah | 1:19.813 | +1.950 |
21 | F MASSA | Venturi Mercedes | 1:19.819 | +1.956 |
22 | N JANI | Porsche | 1:19.990 | +2.127 |
23 | S VANDOORNE | Mercedes | 1:20.044 | +2.181 |
24 | M QING HUA | NIO | 1:22.171 | +4.308 |
Paddockast #50 GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
RelacionadasO GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |