carregando
FE

Equipamento para higienização idealizado por Di Grassi é testado em São Paulo

Fora das pistas, Lucas Di Grassi, piloto brasileiro da Fórmula E, mostra engajamento e tenta ajudar na crise do novo coronavírus com o desenvolvimento de um equipamento capaz de higienizar, de forma rápida, meios de transporte coletivo

Grande Prêmio / Redação GP, São Paulo
Longe das pistas por conta da crise do novo coronavírus, Lucas Di Grassi tenta ajudar no combate à doença. Na quarta-feira (15), uma equipe comandada por ele e técnicos da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo começou testes com um equipamento capaz de higienizar, com mais rapidez, ônibus e vagões de trens usados no transporte público.
 
O equipamento, idealizado pelo piloto, emite luz ultravioleta (UV). Seu desenvolvimento contou também com a ajuda da empresa HyperViolet para a construção do protótipo. O primeiro teste realizado teve a parceria do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que coletou amostras para análise. Os resultados devem ficar prontos em sete dias.
Lucas Di Grassi em teste do equipamento em SP (Foto: Reprodução)
"O objetivo é ajudar a luta dos brasileiros nesse período de pandemia e pós pandemia. Já existe a comprovação científica da eficácia deste tipo de dispositivo em outros países e queremos trazer urgentemente essa tecnologia para o Brasil", afirmou Di Grassi.
 
De acordo com o piloto, o equipamento pode desinfectar um vagão ou veículo em até um minuto. Ele também afirmou que as pessoas expostas durante a aplicação devem usar equipamentos adequados, especialmente óculos com proteção UV.
 
Nas últimas semanas, Di Grassi também realizou uma campanha de arrecadação de fundos para a compra e distribuição de álcool em gel, além de ter ajudado na produção de máscaras para serem utilizadas por profissionais de saúde.

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.