Equipamento para higienização idealizado por Di Grassi é testado em São Paulo

Fora das pistas, Lucas Di Grassi, piloto brasileiro da Fórmula E, mostra engajamento e tenta ajudar na crise do novo coronavírus com o desenvolvimento de um equipamento capaz de higienizar, de forma rápida, meios de transporte coletivo

Longe das pistas por conta da crise do novo coronavírus, Lucas Di Grassi tenta ajudar no combate à doença. Na quarta-feira (15), uma equipe comandada por ele e técnicos da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo começou testes com um equipamento capaz de higienizar, com mais rapidez, ônibus e vagões de trens usados no transporte público.
 
O equipamento, idealizado pelo piloto, emite luz ultravioleta (UV). Seu desenvolvimento contou também com a ajuda da empresa HyperViolet para a construção do protótipo. O primeiro teste realizado teve a parceria do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que coletou amostras para análise. Os resultados devem ficar prontos em sete dias.
Lucas Di Grassi em teste do equipamento em SP (Foto: Reprodução)
"O objetivo é ajudar a luta dos brasileiros nesse período de pandemia e pós pandemia. Já existe a comprovação científica da eficácia deste tipo de dispositivo em outros países e queremos trazer urgentemente essa tecnologia para o Brasil", afirmou Di Grassi.
 
De acordo com o piloto, o equipamento pode desinfectar um vagão ou veículo em até um minuto. Ele também afirmou que as pessoas expostas durante a aplicação devem usar equipamentos adequados, especialmente óculos com proteção UV.
 
Nas últimas semanas, Di Grassi também realizou uma campanha de arrecadação de fundos para a compra e distribuição de álcool em gel, além de ter ajudado na produção de máscaras para serem utilizadas por profissionais de saúde.

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.