Equipe de Leonardo DiCaprio é última integrante do grid da temporada inaugural da F-E

A Venturi, parceria entre o ator norte-americano e o empresário Gildo Pallanca Pastor, é o décimo time anunciado para competir na primeira temporada do campeonato de carros elétricos

O grid da F-E está completo. E a décima equipe a integrar a categoria é a Venturi, uma parceria entre um empresário do ramo dos carros elétricos e o ator de Hollywood Leonardo DiCaprio. Novo no automobilismo, o americano afirmou que a escuderia é uma forma de fazer alguma coisa pelo futuro do planeta.

“O futuro do nosso planeta depende da nossa habilidade de adotar o uso consciente dos combustíveis e veículos movidos a energia limpa”, disse. “A Venturi mostrou uma tremenda visão de futuro ao criar uma equipe de corrida em um ambiente amigável, e eu estou feliz em ser parte desse esforço”, declarou.

Leonardo Di Caprio na F-E (Foto: Twitter/F-E)

O sócio de DiCaprio na empreitada é o empresário Gildo Pallanca Pastor, dono da Venturi Automobiles e responsável por ter construído o Buckeye Bullet, bólido que quebrou o recorde de velocidade entre carros elétricos ao atingir 494 km/h em 2010.

Pastor, por sua vez, afirmou que está em busca de um novo desafio na F-E para poder desenvolver novas tecnologias por meio das corridas. “A Venturi tem sido uma pioneira em veículos elétricos de alto desempenho por mais de uma década, e a F-E nos dá a fantástica oportunidade de melhorarmos nossas tecnologias avançadas através do automobilismo, assim como competir em todo o mundo”, disse.

“A F-E também nos dá a chance de ser parte de um novo programa de corridas com um projeto que realmente divide os valores da Venturi para uma mobilidade limpa, inovação no campo da propulsão elétrica e otimização da eficiência energética”, completou o empresário, que planeja construir o próprio carro a partir da segunda temporada.

As outras noves equipes do grid da F-E são a Andretti, Dams, Dragon, Abt (Audi), Super Aguri, Mahindra, Virgin, Drayson e China.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.