Equipe de Hamilton confirma Loeb e Cristina Gutiérrez para estreia da Extreme E

O nove vezes campeão do Mundial de Rali vai formar dupla com a espanhola na X44 . Campeonato está previsto para começar entre 22 e 24 de janeiro de 2021

Lewis Hamilton já definiu quem serão os pilotos da X44 para a temporada inaugural da X44. O heptacampeão da Fórmula 1 escolheu Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez para a temporada de estreia da categoria de SUVs elétricos em condições climáticas extremas e em lugares distantes do planeta.

Perto de completar 47 anos, Loeb é um dos pilotos mais versáteis do esporte a motor mundial. Além das conquistas no WRC, o francês também acumula vitórias no WTCC, no FIA GT e também em especiais do Rali Dakar.

Sébastien Loeb se disse honrado por trabalhar para Hamilton (Foto: X44)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Me juntar a X44 é oportunidade de continuar fazendo o que amo, que é correr. E estou ansioso para competir com um veículo elétrico. Tive a chance de guiar o carro recentemente e ele é incrível”, elogiou Sébastien. “Também estou realmente impressionado com o que Lewis está fazendo na Fórmula 1, então poder trabalhar para ele é uma honra”, declarou o vencedor da Subida de Pikes Peak em 2013.

Em outubro passado, Loeb jpa testou o ODYSSEY21, o carro da Extreme E, durante um shakedown em Chateau de Lastours, no sul do França. O teste contou também com Carlos Sainz e Valtteri Bottas.

Além de Loeb, a X44 confirmou, também, a espanhola Cristina Gutiérrez, que compete no Rali Dakar.

“Estou muito feliz em receber Sébastien e Cristina na X44”, disse Hamilton. “Os dois são pilotos incríveis e estou ansioso para ver o que eles vão fazer em cada uma das corridas. Cristina é um talento emergente com um grande futuro pela frente e Sébastien é um piloto que admiro há muitos anos, então estou orgulhoso e empolgado por tê-los a bordo”, completou.

A proposta da nova Extreme E é ser um “novo conceito esportivo e de entretenimento”. As corridas serão realizadas nos ambientes mais remotos do mundo para demonstrar a performance dos SUVs elétricos em condições climáticas extremas. Entre as novidades da categoria está a igualdade de gênero, já que as equipes têm de escalar um homem e uma mulher por carro inscrito. Nas corridas, serão duas voltas com sistema de piloto e copiloto, com os pilotos trocando de lugares após um giro.

Além de Loeb e Gutiérrez, o grid da Extreme E já tem Mattis Ekstrom e Claudia Hurtgen confirmados na ABT; Carlos Sainz Sr. E Laia Sanz, na Acciona; Timmy Hansen e Catie Munnings, na Andretti; Kyle Leduc e Sara Price, na Chip Ganassi; Johan Kristofferson e Molly Taylor, na Rosberg Xtreme; e Jamie Chadwick, na Veloce.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.