Equipe de Rosberg derrota time de Hamilton e conquista primeiro título da Extreme E

Johan Kristoffersson e Molly Taylor levaram a Rosberg X Racing ao primeiro título da Extreme E contra a X 44, de Lewis Hamilton, com Cristina Gutiérrez e Sébastien Loeb, que venceram o XPrix Jurássico neste domingo, na Inglaterra

A primeira temporada da Extreme E terminou neste domingo (19), com a realização do XPrix Jurássico, realizado em Dorset, a costa sul da Inglaterra. Johan Kristoffersson e Molly Taylor, da equipe Rosberg X, levaram o título inaugural da categoria de carros elétricos.

A vitória no XPrix Jurássico, porém, ficou com equipe de Lewis Hamilton, a X 44. A dupla Cristina Gutiérrez e Sébastien Loeb levou a melhor na prova e conseguiu o empate em número de pontos, mas o time de Nico Robserg ficou com o título pelo número de vitórias na temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O carro da Rosberg X enfrentou problemas, mas levou a taça (Foto: Extreme E)

Kristoffersson e Taylor precisavam apenas chegar no top-4 para levarem o título da Extreme E, mas tudo foi dramático. A pilota era a segunda colocada, mas enfrentou problemas no veículo e foi superada pelos carros das equipes JBXE e Andretti United ainda na primeira volta.

Na frente, de maneira tranquila, Loeb venceu a etapa, mas Kristoffersson manteve a quarta posição, suficiente para conquistar o primeiro título da categoria. Mikaela Ahlin-Kottulinsky e Kevin Hansen ficaram na segunda posição com o carro da JBXE, equipe de Jenson Button. A Andretti United terminou no terceiro lugar com Catie Munnings e Timmy Hansen.

NICO ROSBERG; JOHAN KRISTOFFERSSON; MOLLY TAYLOR; EXTREME E;
Nico Rosberg, Johan Kristoffersson e Molly Taylor festejam título da Extreme E (Foto: Extreme E)

As duplas das equipes de Rosberg e Hamilton terminaram empatadas em pontos na temporada, com 155 para cada um dos competidores. Entretanto, Johan Kristoffersson e Molly Taylor levaram a melhor pelo critério de desempate porque venceram três das cinco etapas do campeonato, enquanto Loeb e Cristina Gutiérrez levaram a última, que rendeu maior pontuação, porém não o bastante para que a X44 levasse o título da nova categoria de SUVs elétricos.

LEIA TAMBÉM
Campeão, Verstappen consolida troca de guarda e fim da dinastia Hamilton na F1
Verstappen triunfa em rivalidade contra nêmesis de uma vida apenas aos 24 anos
Verstappen vence batalha árdua em primeiro título e sinaliza nova era na Fórmula 1
Red Bull enfim entrega carro vencedor e dá condição de título a Verstappen na F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.