ERT surta com estratégia kamikaze e mostra que está perdida na Fórmula E

A ERT tentou uma estratégia totalmente bizarra com Dan Ticktum para remediar a falta de eficiência no eP da Cidade do México, mas o tiro saiu pela culatra. JP Nascimento comenta

A ERT começou a temporada 2023/24 da Fórmula E da pior maneira possível, com Dan Ticktum no último lugar do eP da Cidade do México, enquanto Sérgio Sette Câmara nem conseguiu largar depois de sofrer com uma explosão na traseira do carro enquanto ainda se encaminhava ao grid.

Durante a corrida, uma estratégia completamente kamikaze de fazer uma economia extrema de energia resultou em um Ticktum destacado do pelotão, muito atrás de seus concorrentes e fazendo voltas até 5s mais lentas do que os primeiros colocados.

No fim, a esperança por um segundo safety-car não veio, a estratégia deu errado e a equipe terminou mais de 1min atrás de Pascal Wehrlein, o vencedor. No vídeo desta semana, JP Nascimento comenta sobre o péssimo começo de temporada do time chinês, que promete ter dificuldades para sair da rabeira da tabela em 2024. Assista!

O eP de Diriyah acontece entre os dias 25 27 de janeiro, na Arábia Saudita. O GRANDE PRÊMIO é EMISSORA OFICIAL da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades AO VIVO E COM IMAGENS.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.